O centroavante Jô não é mais jogador do Corinthians. As partes chegaram a um acordo amigável para a rescisão do contrato nesta quinta-feira, 9, um dia após o atacante faltar ao treino da equipe no CT Dr. Joaquim Grava. A informação foi inicialmente divulgada pelo site “Globo Esporte”.
No dia anterior, Jô foi flagrado em uma roda de pagode em um bar, durante a derrota do Timão para o Cuiabá, na Arena Pantanal. O jogador não foi relacionado para este duelo por ter sofrido um trauma na perna esquerda no dia 26 de maio, contra o Always Ready-BOL. Ele vinha sendo desfalque para Vítor Pereira desde então.
Na atual temporada, Jô participou de 19 jogos e marcou quatro gols, contra Santos, São Paulo, Portuguesa-RJ e Internacional. O contrato do atleta com o clube era válido até dezembro de 2023. Detalhes do acordo para o rompimento do vínculo, como uma eventual multa, ainda não foram divulgados.
A ausência no treino da última quarta-feira foi uma reincidência de Jô. Em março, no primeiro mês de Vítor Pereira no Corinthians, o centroavante não compareceu a dois trabalhos seguidos no CT Dr. Joaquim Grava após viajar para festejar seu 35º aniversário. Na ocasião, a diretoria e o treinador avisaram que não iriam tolerar uma nova falha.
Agora sem Jô, o Corinthians deve ir atrás de um reforço na próxima janela de transferências. Isso porque o técnico português conta apenas com Júnior Moraes como centroavante de ofício à disposição no elenco profissional. Róger Guedes também pode atuar na posição, mas já declarou em algumas oportunidade que prefere jogar aberto pelos lados do campo. Já no sub-20, Giovane e Felipe Augusto podem exercer a função.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Jô subiu à equipe profissional em 2003, com apenas 16 anos, três meses e 26 dias, sendo o jogador mais novo a defender o clube na história, marca que sustentou até 2019. Em três passagens no Timão, o centroavante disputou 284 jogos, marcou 65 gols e conquistou os títulos dos Brasileiros de 2005 e 2017, além do Paulistão de 2017. Ele também é o artilheiro alvinegro no século XXI e o maior goleador da Neo Química Arena, com 30 gols.
Veja mais
Róger Guedes é o atleta do Corinthians que mais finaliza no Brasileirão; veja ranking
Mano Menezes fala sobre usar Méndez em sétimo jogo e diz que Inter ainda negocia com Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados