- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Neste domingo, 6, o Corinthians foi até o Estádio Municipal Santana de Parnaíba para encarar o rival Palmeiras na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Timão entrou desligado no duelo e acabou sendo goleado por 5 x 1, ficando em uma situação complicada na competição.
Após poupar alguns jogadores no confronto diante da Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, o técnico Danilo escalou o time com força máxima para o duelo, apesar de ter desfalques como Breno Bidon e Léo Mana. No entanto, o Alvinegro Paulista foi dominado pelo arquirrival na maior parte do tempo e sofreu quatro gols na segunda etapa da partida.
E agora?
Após enfrentar o Palmeiras, o Corinthians volta as suas atenções para o Campeonato Paulista Sub-20 novamente. Na próxima quarta-feira, o Timãozinho recebe a Ponte Preta no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, às 15h (de Brasília), pela quarta rodada da segunda fase do estadual.
Escalação
Após ter poupado parte do time na partida do Campeonato Paulista Sub-20, o técnico Danilo mandou a campo uma equipe com a força máxima que tinha disponível para enfrentar o arquirrival. O treinador teve os desfalques de Breno Bidon, suspenso, e Léo Mana, chamado para o elenco profissional. Por outro lado, contou com Giovane, que integra o elenco profissional, Bahia e Juninho, que fazem parte do Sub-17.
Dessa forma, o Corinthians foi a campo com: Kauê, Caipira, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Thomas Rafael, Ryan e Kayke; Higor, Giovane e Arthur Sousa.
No banco de reservas Danilo tinha Felipe Longo, Thierry, Vinicius Cressi, Vitor Robson, Dimas, Léo Agostinho, João Victor, Philippe, Pedrinho, Juninho, Bahia e João Vinicius como opções.
Já o Palmeiras foi a campo com: Kaique; Edney, Vitor Reis, Michel e Léo; Ian, Allan e Pedro Lima; Thalys, Luighi e Estevão.
Arbitragem
O clássico entre Palmeiras e Corinthians teve a arbitragem de Guilherme Nunes de Santana, de São Paulo, com Leandra Aires Cossette e Diego Morelli de Oliveira, também de São Paulo, como árbitros assistentes 1 e 2, respectivamente. Michel de Camargo, de São Paulo, atuou como quarto árbitro, e Flavio Rodrigues Guerra foi o analista de campo.
Primeiro tempo
A primeira etapa começou com um jogo muito truncado no meio de campo e as equipes se estudando bastante, sem grandes chances de perigo. O Palmeiras era quem tentava ser mais vertical quando tinha a bola.
Aos 11 minutos, o rival criou a primeira chance mais perigosa. O Palmeiras chegou pela esquerda e Allan quase conseguiu abrir o placar, a bola passou na frente do goleiro Kauê e saiu pela lateral. O Corinthians demonstrava muito nervosismo quando tinha a bola e não conseguia ser eficiente.
Aos 16 minutos, o Corinthians deve uma falta no meio de campo, sofrida por Ryan. A equipe conseguiu a finalização mas o goleiro rival fez uma defesa tranquila. Na sequência, o Palmeiras saiu em contra-ataque e chegou com perigo.
O primeiro tempo seguiu com o Palmeiras atacando e o Corinthians se segurando na defesa, tentando explorar contra-ataques. Aos 26, Giovane chegou pela esquerda e passou para Higor, que finalizou com perigo.
O goleiro Kauê salvou o Corinthians de sofrer o primeiro gol em duas oportunidades. Na primeira, Allan finalizou rasteiro de fora da área e o arqueiro fez bela defesa. Depois, aos 42 minutos, Estevão finalizou no ângulo e o goleiro teve que voar para defender
Nos acréscimos o goleiro brilhou novamente, em defesa à queima roupa. No entanto, aos 49, em cobrança de escanteio, Thalys desviou de calcanhar e abriu o placar para o rival, levando o 1 x 0 para o intervalo.
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo com Cressi entrando na vaga de Caipira, para tentar dar mais segurança à defesa. Entretanto, a mudança não surtiu efeito, e logo aos cinco minutos o Palmietas chegou com Allan, que saiu cara a cara com Kauê e ampliou o placar. Dois minutos depois, Kevin, que entrou no intervalo, arriscou um chute de fora da área e acertou o canto, colocando o 3 x 0 no placar para o adversário.
O Palmeiras seguiu dominando o jogo e finalizando no gol corinthiano. O Timão não conseguia ficar com a bola e parecia ainda mais nervoso com os gols sofridos em sequência. Com 30 minutos, o técnico Danilo já havia feito as seis substituições possíveis.
No entanto, nada funcionou, e aos 40 minutos, após escanteio do Corinthians, o Palmeiras saiu em contra-ataque com Riquelme, que entrou pela esquerda e cruzou para Kevin marcar outro gol para o arquirrival, colocando 4 x 0 no placar.
O pesadelo corinthiano ainda não havia acabado, e aos 42 minutos, Ian cruzou para Juninho subir sozinho para marcar o quinto gol do Palmeiras no duelo. O Timão ainda sofreu um pênalti aos 46 minutos, com Philippe. Pedrinho pegou a bola e bateu firme para diminuir e dar números finais ao placar, fechando o jogo em 5 x 1.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Técnico do Corinthians defende Yuri Alberto e destaca últimas atuações do centroavante
Maycon questiona arbitragem sobre acréscimos na partida diante do Internacional