Sem vencer há três jogos, Timão busca superação no Serra Dourada, onde possui jogos históricos contra o adversário de hoje (16)
O Corinthians visita o Goiás nesta quarta-feira (16), ás 21h30 no Estádio Serra Dourada, o jogo terá transmissão da TV Globo. O Timão ocupa a quarta posição com 43 pontos. Enquanto o time esmeraldino está com 36 pontos na nona colocação.
Há três jogos sem vencer, o time do técnico Fábio Carille precisa dar a volta por cima nesta rodada. O Corinthians tem lembranças felizes e de superação quando joga em Goiânia. Em 2005, o confronto aconteceu pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão perdeu aquele jogo, mas levantou o caneco de pentacampeão brasileiro.
Em 2007, as duas equipes fizeram um jogo repleto de polêmica e com muito a perder, ambos estavam ameaçados pelo rebaixamento. Os donos da casa saíram na frente com Paulo Baier. O Corinthians empatou com Fábio Ferreira. No último terço do jogo, o árbitro Alicio Pena Júnior marcou pênalti, após uma tentativa do lateral Iran de afastar a bola de bicicleta, ele acertou o rosto do jogador do Goiás. Na cobrança de Paulo Baier, o goleiro Felipe fez uma grande defesa, fazendo com que o confronto terminasse em 1 a 1.
No ano seguinte, os dois times voltaram a se enfrentar, agora pela oitavas de final da Copa do Brasil. Esta vez, a superação aconteceu em São Paulo, após o Corinthians perder de 3 a 1 fora de casa e ser provocado por dirigentes do time adversário. No Pacaembu o Timão não teve dó aplicando sonoros 4 a 0.
Até hoje este confronto aconteceu 49 vezes, a partida de logo mais marcar o jogo de número 50. O Corinthians leva vantagem no confronto, são 18 vitórias, 18 empates e 13 derrotas, marcou 73 gols e sofreu 51. Agora, quando o confronto é no Serra Dourada, a vantagem é dos donos da casa, são nove vitórias do Goiás, contra seis do Timão e outros 11 empates.
No primeiro turno do Brasileirão 2019 na Arena Corinthians, Júnior Urso e Boselli fizeram os gols da vitória por 2 a 0 do Coringão sobre o Goiás.
Por Vini Bonadie