Na tarde deste domingo (27), às 16h (Brasília), Corinthians e Fluminense se enfrentarão em São Januário, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nos últimos anos, no entanto, as duas equipes costumaram negociar vários jogadores entre si. Dito isto, a Redação da Central do Timão puxou alguns nomes que trocaram, diretamente, o Alvinegro pelo Tricolor, ou vice-versa, sem passar por nenhum clube no caminho. Relembre:
Entre todos da lista, com certeza o caso mais marcante no lado corinthiano é o de Emerson Sheik. O atacante deixou o Rio de Janeiro, sua cidade natal, após ser campeão Brasileiro pelo Fluminense, em 2010, chegando no Parque São Jorge em 2011.
Pelo Timão, em três passagens, conquistou dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores da América, um Mundial de Clubes, dois Campeonatos Paulistas e uma Recopa Sul-Americana, além de 177 jogos disputados e 28 gols marcados, incluindo os dois na final do torneio continental, diante do Boca Juniors.
Henrique se destacou no arquirrival Palmeiras, além de ter jogado em clubes europeus como Barcelona e Racing Santander, da Espanha, Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Napoli, da Itália. Também teve passagens pela Seleção Brasileira.
Após se destacar no Fluminense, entre 2016 e 2017, foi adquirido pelo Corinthians no início de 2018. No Timão, jogou por duas temporadas, até o fim de 2019, e conquistou duas edições do Campeonato Paulista, além de ter disputado 101 jogos e marcado cinco gols.
O equatoriano Junior Sornoza chegou ao Corinthians no início de 2019, após passagem de dois anos no Fluminense.
Pelo Timão, disputou 50 jogos e marcou apenas um gol. Atualmente, está emprestado ao Tijuana, do México, tendo sido repassado também à LDU, do Equador, no ano passado.
Junior Dutra foi anunciado como reforço do Corinthians em dezembro de 2017, vindo do Avaí, como reforço para a temporada de 2018.
No Timão, disputou 24 jogos, marcou três gols e logo foi emprestado ao Fluminense. Na atual temporada, retornou ao clube catarinense.
Douglas chegou ao Corinthians em 2018, aos 21 anos, após quatro temporadas no Fluminense.
No Timão, o volante disputou 22 jogos e marcou um gol. Hoje, atua no PAOK, da Grécia, que possui contrato definitivo.
Richard foi anunciado como reforço do Corinthians em dezembro de 2018, para a disputa da temporada 2019, vindo do Fluminense. No Tricolor, era titular absoluto sob o comando do técnico Marcelo Oliveira.
No entanto, seu desempenho foi aquém do esperado no Timão, tendo disputado 22 jogos, sem marcar gols. Hoje, atua por empréstimo no Athletico-PR.
Após um ano no Fluminense, Everaldo assinou com o Corinthians em maio de 2019. No entanto, assim como Richard, teve desempenho aquém do esperado.
Hoje, atua por empréstimo ao Sport Recife. No Timão, disputou 36 jogos e marcou quatro gols.
Revelado pelo Corinthians, Léo Santos ainda pertence ao Timão e teve passagem rápida no Fluminense, por empréstimo, entre março e agosto de 2019. No entanto, rescindiu seu contrato com o Tricolor após uma lesão no joelho e retornou ao Parque São Jorge.
Pelo Alvinegro, já disputou 44 jogos e marcou um gol. Atualmente, está com o elenco Sub-23, comandado por Danilo, para readquirir ritmo de jogo após dois anos sem atuar.
Leia mais:
Há nove anos, Romarinho ‘calava’ o Boca Juniors em La Bombonera
Corinthians de Sylvinho começa Brasileirão superior ao do ano passado; veja números
Corinthians visita o Fluminense com quatro atletas pendurados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados