Corinthians e Flamengo chegaram a um acordo na divisão de ingressos para torcedores visitantes nos jogos das quartas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo acontece nesta terça-feira (2), às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, e a volta no próximo dia 9, no mesmo horário, no Maracanã.
Ficou acordo que os setores visitantes dos dois estádios serão ampliados para quatro mil lugares. Como de costume, os flamenguistas ocuparão o Setor Sul da Neo Química Arena, enquanto os corinthianos também ficarão no Setor Sul do Maracanã.
Apesar da igualdade no número de ingressos, as capacidades dos estádios são diferentes. Enquanto a Neo Química Arena pode receber cerca de 49 mil espectadores, o Maracanã tem capacidade aproximada para 78 mil torcedores.
Para efeito de comparação, quatro mil torcedores em Itaquera representam 8% da capacidade total do estádio, enquanto no Rio de Janeiro, o montante cai para apenas 5%. O acordo é semelhante ao feito com a diretoria do Boca Juniors nos jogos da fase de grupos e das oitavas de final da Libertadores.
Veja mais:
Árbitro argentino de jogo contra o Flamengo apitou vitória do Corinthians na Libertadores de 2012
Com colaboração do Corinthians, Brasileirão atinge recorde histórico de jogadores estrangeiros
Onde assistir? Corinthians e Flamengo se enfrentam em busca de uma vaga na semifinal da Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados