O Corinthians venceu o Vasco no fim de semana pela 17ª rodada do Brasileirão e, além de ajudar na tabela do campeonato, a vitória também aumentou a sequência invicta que o Timão tem sobre o Gigante da Colina. Agora, são 20 jogos seguidos sem derrotas, com 13 vitórias e sete empates.
Essa sequência é a maior entre todos os times da Série A, com quatro jogos de diferença para a segunda maior. Contudo, a segunda maior invencibilidade também pertence ao Corinthians, mas contra o Coritiba. São 16 jogos seguidos sem derrotas para o Coxa Branca, sendo dez vitórias e seis empates.
Ao contrário do Vasco, que já fez seu duelo contra o Time do Povo neste primeiro turno do Brasileirão, o Coritiba é ainda não enfrentou o Corinthians. O duelo entre ambos os times acontece no dia 13 de agosto, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília). O jogo antecede a decisão do Timão pela semifinal da Copa do Brasil.
O Corinthians ainda possui outra invencibilidade no top-10, e desta vez contra um rival tradicional. Desde maio de 2018, o Timão não perde jogos para o Internacional, que já acumula nove jogos sem saber o que é vencer o Time do Povo, seja em Itaquera ou no Beira-Rio.
O Colorado, inclusive, é o próximo adversário do Timão pelo Brasileirão. Antes de viajar para o Rio Grande do Sul, o Corinthians recebe o Newell’s Old Boys pelo jogo de ida das oitavas de final a Sul-Americana. O jogo acontece na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), nesta terça-feira, 1º.
Confira o top-10 de invencibilidades na Série A:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Vendido pelo Corinthians, Barletta se torna a segunda maior compra da história do Ceará
Retrospecto do Corinthians em Sul-Americana na Neo Química Arena é trunfo contra o Newell’s Old Boys
Corinthians volta a encarar um clube argentino na Sul-Americana após mais de quatro anos; relembre
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados