Toda semana o portal MKTEsportivo, junto à Agência Samba Digital, lançam um ranking com as 20 equipes que mais tiveram interações nas redes sociais. Nesta semana, mesmo sem jogo do time profissional masculino, o Corinthians se manteve no topo em grande parte das redes com as finais do Brasileirão Feminino e do Sub-20.
No Facebook, o clube teve o total de 600 mil interações em suas postagens, entre os dias 21 e 27 de setembro, sendo o líder na semana. Já no Twitter, o Time do Povo contou com 680 mil interações e ficou atrás apenas do Cruzeiro, que garantiu seu acesso para a elite do Campeonato Brasileiro e teve seus números inflados.
No TikTok, o Corinthians também foi o líder de engajamento, com 313 mil interações com seus vídeos, além de 2,5 milhões de visualizações. Já no Instagram, o Coringão foi o líder de postagens e de interações na última semana. Com 161 posts feitos, o Corinthians conseguiu 10,31 milhões de interações, ficando com 2 milhões a mais que o Flamengo, segundo colocado na pesquisa.
O Departamento de Comunicação, agora gerenciado pelo ex-jornalista Flávio Ortega, faz posts personalizados de acordo com o perfil da plataforma, o que está dando retorno em visualizações e engajamento.
Confira o ranking do MKTEsportivo:
Veja mais:
Vítor Pereira elogia envolvimento da torcida com o Corinthians: “nunca senti uma ligação tão forte”
Vítor Pereira confirma rodízio até final da Copa do Brasil, mas promete Corinthians competitivo
Cássio analisa atuação do Corinthians e valoriza vitória sobre Atlético-GO: “Saldo positivo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados