O Corinthians entrou em quadra nesta quarta-feira, 20, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista de Futsal. Na Arena Sorocaba, a equipe fez primeiro tempo disputado contra o Magnus, mas acabou cometendo muitos erros na segunda etapa, saindo derrotados da partida por 5 x 2.
Sem poder contar com o artilheiro e referência Deives, suspenso, o técnico Fernando Malafaia escolheu iniciar a partida com o seguinte quinteto titular: Lucas Oliveira; Lucas Martins, Edimar, Maicon e Igor Carioca. Já no banco de reservas, estavam à disposição Rhuan Casillas, Thalisson, Sinésio, Daniel Japonês, Gugu Flores, Luizinho Brizzi, Levy, Felipinho, Papagaio e Luisinho.
O primeiro tempo foi equilibrado, com ambas as equipes buscando espaços para criar chances de gol e contando com seus goleiros em forma, fazendo boas intervenções para manter o placar zerado. O Timão criou suas melhores chances com Levy e Luiz Brizzi, no mesmo lance aos sete minutos, Lucas Martins aos 16 e Daniel Japonês nos segundos finais antes do intervalo. No entanto, as equipes foram ao intervalo com o -placar sem gols.
Tudo mudou na segunda etapa. Logo nos primeiros minutos, aproveitando-se da desatenção defensiva do Corinthians, o Magnus não só abriu o placar como ampliou para 2 x 0, ambos de Charuto. A reação do Alvinegro foi rápida, diminuindo ainda aos quatro minutos em bonito lance de Igor Carioca, após receber passe de Edimar.
O time da casa, porém, seguia pressionando, e em novo ataque, Rodrigo chutou forte para marcar o terceiro do Magnus. O Corinthians buscava reagir novamente, mas os ataques eram parados por boas defesas do goleiro da equipe mandante. Para piorar, enquanto utilizava o goleiro-linha, o Timão viu o Magnus aproveitar o gol vazio e marcar o quarto, com o goleiro Kelvin.
Já no final do jogo, ainda houve tempo para Mendonça fazer o quinto do adversário e, logo em seguida, Igor Carioca diminuir a desvantagem, com o placar final ficando em 5 x 2 para o Magnus.
Agora, o Corinthians recebe a equipe adversária no ginásio Wlamir Marques na próxima terça-feira, 26. O jogo, que ocorre às 20h (de Brasília), definirá o classificado para a final do estadual, cujo adversário pelo título será o São José. O Corinthians precisa vencer o jogo para não ser eliminado ainda no tempo normal.
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Ataque vira dor de cabeça para Ramón Díaz no próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro
Corinthians vence Cruzeiro com dois gols no início e engata quinta vitória seguida no Brasileirão
Corinthians conquista cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde 2017
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados