Na manhã desta quinta-feira, 1, o Corinthians foi derrotado pelo Zenit, da Rússia, por 2 x 1, e foi eliminado da Copa Brics, torneio sub-17 disputado na região metropolitana de São Paulo. A partida aconteceu no estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, e o gol corinthiano foi marcado por Yuske.
Comandados por Vinicius Marques, que auxilia o Guilherme Dalla Déa com o time principal do sub-17, o Corinthians foi campo formado por Matheus Corrêa, João Victor, William, Rafael Venâncio e Kaio; Caraguá, Bahia e Yuske; Juninho, Laércio e Guilherme Henrique.
O meia Yuske abriu o placar para a equipe alvinegra aos 27 minutos do primeiro tempo. Após jogada feita pelo corredor direito do ataque, a bola foi cruzada e o camisa 10 mandou para o fundo da rede. O Corinthians ainda seguiu pressionando os russos, mas sem conseguir ser eficaz na finalização. Depois, a equipe acabou levando a virada do Zenit e perdendo por 2 a 1, sendo eliminada do torneio.
Agora, a equipe Sub-17 do Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Paulista da categoria. O Timãozinho volta a campo no próximo sábado, 3, às 11h (de Brasília), para enfrentar o Juventus, fora de casa. O Corinthians possui 100% de aproveitamento na competição e é o líder do Grupo 11.
Veja mais:
Time da Espanha sinaliza com oferta de R$ 90 milhões pelo zagueiro Murillo, do Corinthians
Matías Rojas aceita proposta, e Corinthians espera anunciar reforço nos próximos dias
Corinthians e Lucas Veríssimo se acertam, mas detalhes ainda impedem a vinda do zagueiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados