Corinthians é derrotado pelo líder Franca e perde sequência de vitórias no Novo Basquete Brasil

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Na noite da última quinta-feira, em duelo que teve início às 20h30 (de Brasília), o Corinthians foi até o Ginásio Pedrocão para encarar o Franca, em busca de manter uma sequência de vitórias no Novo Basquete Brasil 2022/23. Porém, o Timão foi derrotado pelo atual líder do NBB, por 103 x 92.

O Franca é o único invicto do NBB e chegou para o jogo contra o Corinthians com 20 vitórias em 20 jogos. Os comandados de Léo Figueiró até tentaram surpreender o adversário e venceram o último quarto, mas o resultado elástico para o líder do NBB no primeiro quarto foi determinante para o resultado final.

Corinthians perdeu para o Franca na última quinta-feira. Foto: Marcos Limonti/SFB.

E agora?

O resultado negativo em Franca fez o Corinthians cair duas posições na tabela do NBB. O clube entrou em quadra na última quinta-feira ocupando a quinta colocação, mas foi ultrapassado pelo Paulistano e pelo Bauru. Ambos venceram seus últimos jogos, contra Unifacisa e São José, respectivamente.

Agora, depois de quatro jogos seguidos como visitante, com vitórias sobre Paulistano e Rio Claro e derrotas para Flamengo e Franca no período, o Corinthians voltará a atuar como mandante em seu próximo compromisso no NBB. Na quarta-feira, dia 15, no Ginásio Wlamir Marques, o Timão encara o Pato Basquete, às 20h.

Escalação

Para o jogo contra o Franca, o treinador Léo Figueiró decidiu manter a escalação que venceu o Rio Claro no duelo anterior. Portanto, o Corinthians entrou no Ginásio Pedrocão com Daniel Onwenu, Zach Graham, Isaac, Maique Oliveira e Mãozinha.

O jogo

O Corinthians teve diversos erros ofensivos e defensivos no começo do jogo e, logo aos três minutos do primeiro quarto, já tinha uma desvantagem de oito pontos no placar. Sem aprovar o desempenho de seu time, o técnico Léo Figueiró parou a partida para conversar com seus jogadores, mas nada surtiu efeito e o Timão deixou a primeira etapa com derrota por 31 x 18.

Já para o segundo quarto, o Corinthians voltou mais agressivo e deu trabalho para o Franca. Os comandados de Léo Figueiró até conseguiram diminuir a desvantagem para o adversário em determinado momento da segunda etapa, mas voltaram a cometer erros e cederam o empate. Assim, o segundo quarto terminou com empate por 24 x 24, com vitória parcial total de 55 x 42 para o líder do NBB.

No terceiro quarto, os dois times apostaram na ofensividade. O Corinthians, claro, queria diminuir a desvantagem no placar, enquanto o Franca desejava matar o jogo de uma vez. As equipes, porém, acabaram deixando espaços na defesa. Em determinado momento do penúltimo quarto, o Timão caiu de desempenho e viu o adversário vencer por 30 x 25, aumentando a vantagem geral para 85 x 67.

Por fim, no último quarto, o Franca aproveitou um novo período ruim do Corinthians na defesa e controlou a vantagem sem dificuldades. O Timão ainda conseguiu ter um bom aproveitamento nas bolas de três pontos e até venceu a última etapa do jogo, por 25 x 18. Isso, no entanto, não foi suficiente para a equipe deixar a quadra com vitória, e o placar terminou em 103 x 92 para o Franca.

Destaques

O cestinha do Corinthians contra o Franca foi o ala Davaunta Thomas, com 25 pontos, o que representa aproximadamente 28% da pontuação total da equipe. Já o pivô Maique Oliveira foi quem mais aproveitou rebotes, com cinco, e o armador Gabriel Landeira foi o maior assistente, com cinco passes.

Veja mais:

Apenas Ituano vence na rodada e grupo do Corinthians pouco mexe no Paulistão

Arthur Elias valoriza mais uma final do Corinthians Feminino e analisa renovação do elenco

Corinthians tem atuação ruim no ABC e perde para o São Bernardo na sétima rodada do Paulistão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima