O Corinthians foi denunciado e irá a julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O motivo é a invasão de um torcedor no gramado da Neo Química Arena no jogo contra o Santos, em 21 de novembro. De acordo com o “Globo Esporte”, a audiência acontecerá na manhã desta sexta-feira (10).
O clube alvinegro foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz sobre “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto e invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo”. Desta forma, o Timão pode ter de arcar com uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
O incidente aconteceu na comemoração do segundo gol do time da casa, marcado por Gabriel. Na euforia do momento, um torcedor chegou a abraçar o meio-campista Renato Augusto e tirar uma foto com o jogador.
Curiosamente, duas invasões ocorreram nos dois jogos seguintes em Itaquera, contra Athletico-PR e Grêmio. O árbitro Paulo César Zanovelli da Silva relatou o caso na súmula do jogo diante do Furacão, mas Bruno Arleu de Araujo não fez o mesmo na partida diante do Tricolor.
Para fechar a temporada, o Timão enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta quinta-feira (09). O confronto terá início às 21h30 (Brasília).
Veja mais:
Corinthians acerta contratação do novo gerente da base, cargo deixado por Carlos Brazil
Janderson é avisado que não voltará ao Corinthians em 2022; Atlético-GO avalia permanência
Emerson Sheik se revolta com atuação do Corinthians e pede saída de Sylvinho: “Não está dando mais”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados