A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Corinthians por um atraso para subir aos gramados no jogo contra o Grêmio, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi dada pelo portal ‘Meu Timão’.
Segundo a denúncia, o Corinthians foi responsável por um atraso de um minuto, o que não influenciou diretamente no reinício da partida, mas mesmo assim será julgado. O primeiro tempo acabou às 21h47, logo, as equipes deveriam retornar até às 22h, mas o Timão retornou às 22h01.
Agora, o clube do Parque São Jorge será julgado e pode, inclusive, ter que arcar com uma multa, com valor ainda não divulgado. O julgamento está marcado para a próxima quarta-feira (06), às 10h (Brasília).
O árbitro do confronto disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Ricardo Marques Ribeiro, não anotou o atraso na súmula e, por conta disso, também acabou sendo denunciado. Além disso, o profissional deixou de inserir denúncias sobre xingamentos e desrespeitos por parte de atletas gremistas, o que também será analisado.
Veja também:
Relembre como foi o último confronto entre Red Bull Bragantino e Corinthians
Reforço do Corinthians, Róger Guedes completa 25 anos neste sábado; veja números e retrospecto
RB Bragantino x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados