Neste domingo (16), Corinthians e Cruzeiro voltarão a se encontrar após um intervalo de quase quatro anos sem disputarem esse confronto interestadual. A última vez que as equipes se enfrentaram foi pelo Brasileirão de 2019, ocasião em que a Raposa venceu por 2 x 1, de virada. A bola rola na Neo Química Arena a partir das 16h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
No último encontro entre os times, o Corinthians era comandado por Fábio Carille, que levou a campo Walter, Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho, Sornoza, Mateus Vital e Janderson; Gustavo. Deste time, apenas dois jogadores permanecem no atual elenco, Fagner, que fez o gol do Timão, e Bruno Méndez.
Já o Cruzeiro, que foi rebaixado naquele ano, entrou em campo com Fábio, Orejuela, Fabrício Bruno, Dedé e Egídio; Henrique e Éderson; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred. Os gols foram marcados por Fred e Éderson. O último, inclusive, se transferiu para o Corinthians em 2020.
Mateus Vital, que esteve presente nesse confronto, está agora no Cruzeiro e deve ser titular na partida diante do Corinthians. Este será o primeiro reencontro do jogador com a Fiel Torcida após sua saída, que aconteceu no fim de 2022 após um acordo entre os clubes.
O jogo desta rodada também marca o retorno do time mineiro à Série A. O Cruzeiro foi rebaixado em 2019, como já citado, e ficou três temporadas seguidas na segunda divisão. Na terceira, foram adquiridos por Ronaldo Fenômeno e conseguiram o acesso, junto do título, para a elite nacional.
Inclusive, o proprietário da SAF Cruzeiro tem previsão de estar presente na Neo Química Arena, local onde já esteve em diversas ocasiões desde sua aposentadoria e aproximação com a torcida do Corinthians.
Veja mais:
Corinthians tem cerca de R$ 70 milhões a receber de outros clubes por transferências de atletas
Elenco do Corinthians Futsal estará na Neo Química Arena para exibição dos títulos de 2022
Corinthiano vítima de emboscada é homenageado em jogo do Remo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados