Nesta terça-feira, 25, o Corinthians foi condenado a pagar R$ 5 milhões, referente a salários atrasados, ao atacante argentino Mauro Boselli, que teve passagem no clube entre as temporadas de 2019 e 2020. O Timão teve recurso negado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), segundo o jornalista César Luis Merlo.
Caso não pague, o Time do Povo pode sofrer com a proibição de inscrever novos jogadores, mesmo se a transferência seja de forma gratuita, como a vinda de Angel Romero no fim de 2022. Para que isso não ocorra, a diretoria do clube tenta negociar um acordo amigável com o advogado do argentino.
O Corinthians recorreu à CAS após o clube ser determinado pela FIFA, em 2021, a pagar cerca de U$ 1,1 milhão, ou seja, cerca de R$ 5,6 milhões na cotação atual. O tempo para pagamento é de 45 dias e, caso não seja realizado, o “transfer ban” será de três janelas de transferências.
Boselli foi anunciado pelo Corinthians no fim de 2018, com a esperança de ser o principal nome do ataque alvinegro para 2019. Pelo clube, ele conquistou um Campeonato Paulista, atuou em 72 partidas e marcou 17 gols. Após sua saída, ele ainda passou por Cerro Porteño-PAR e atualmente defende o Estudiantes-ARG.
Veja mais:
Copinha Feminina pode ter sua primeira edição em 2023; Corinthians apoia ideia
Corinthians está invicto em jogos com o árbitro que apita decisão contra o Remo
Caso Cuca: advogado suíço desmente treinador do Corinthians e alega que vítima o reconheceu
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados