- Por Larissa Beppler e Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians conquistou, no último domingo, o título da Taça Governador-SP de fut7 feminino em final contra o Oeste, na Playball Pompeia. O Timão saiu perdendo por 2 x 0 no tempo normal, mas contou com dois gols de Aninha para levar a decisão às penalidades, onde conseguiu vencer por 2 x 1 e ficar com a taça.
Autora de quatro dos 28 gols marcados pelo Corinthians em nove jogos na competição, a fixa/ala Natália foi eleita a craque do torneio. Em contato com a Central do Timão, a corinthiana não escondeu as emoções e disse que “caiu no chão” ao saber que havia sido escolhida como a melhor jogadora do campeonato.
“Uma emoção gigantesca! Eu já estava feliz com o título de campeã, e quando falaram meu nome como craque do campeonato eu simplesmente caí no chão, sem acreditar“, declarou Natália.
O Corinthians se classificou para o mata-mata da Taça Governador-SP como a segunda melhor equipe entre as oito que disputaram a primeira fase, com quatro vitórias, um empate e apenas duas derrotas, além de um saldo positivo de 19 gols – veja todos os resultados abaixo. A campanha só não foi melhor do que a do próprio Oeste, adversário da decisão. Na semifinal, o Timão aplicou uma goleada por 6 x 3 sobre a Ponte Preta e garantiu sua vaga na grande final.
Pelos bons números gerais, Natália fez questão de dedicar o prêmio de melhor jogadora do campeonato para suas companheiras. Para a atleta, o troféu individual coroou o bom trabalho de Wellington, eleito melhor técnico do campeonato.
“Um prêmio individual, mas que eu não teria conseguido ganhar sem minhas companheiras. Agradeci muito a Deus, porque esse prêmio veio pra coroar todo o trabalho”, complementou.
O treinador corinthiano montou a seguinte equipe titular para enfrentar o Oeste: Monique, Bárbara, Camila, Natália, Bazinha, Amorim e Maria. Já no banco de reservas, o comandante contou com Gabi, Aninha, Amanda, Bruna, Cyntia, Larissa, Camilinha, Marcela, Dani, Elena, Vitória e Érica. A goleira alvinegra, Monique, foi escolhida como a melhor de sua posição no campeonato.
O campeonato teve transmissão ao vivo pela F7TV Play, canal no YouTube da Federação Internacional de Futebol 7, da qual o Corinthians é federado. A final entre Timão e Oeste está disponível na íntegra – para assistir, basta clicar AQUI.
A Taça Governador-SP não é o único título da equipe de fut7 feminino do Corinthians. O time conta com uma vasta galeria de troféus desde 2019, quando conquistou cinco taças: Copa Chuteira de Ouro, Troféu Federação, Campeonato Paulista, Copa Amstel Playball e o Campeonato Cidade de São Paulo. Já em 2021, as alvinegras voltaram a ser campeãs da Copa Amstel Playball e do Campeonato Paulista, além da Copa Ouro.
Veja todos os resultados da campanha do Corinthians na conquista da Taça Governador-SP de fut7 feminino:
1ª rodada: Corinthians 2 x 0 Oeste;
2ª rodada: LDM 1 x 2 Corinthians;
3ª rodada: Corinthians 5 x 0 São Bernardo
4ª rodada: Corinthians 3 x 0 Ousadura;
5ª rodada: Ponte Preta 2 x 1 Corinthians;
6ª rodada: Só Tapa 1 x 5 Corinthians;
7ª rodada: Corinthians 0 x 3 Guarani;
Semifinal: Corinthians 6 x 3 Ponte Preta;
Final: Corinthians 2 (2 x 1) 2 Oeste.
Veja mais:
Bruno Méndez faz reestreia pela Corinthians contra o Boca Juniors; veja números