O Campeonato Brasileiro de 2023 tem sido um verdadeiro carrossel de treinadores. Nesta temporada, dois clubes se destacaram por terem o maior número de mudanças no comando técnico: Corinthians e Botafogo.
O Corinthians teve cinco treinadores diferentes na competição nacional. Fernando Lázaro, Cuca, Danilo (interino), Luxemburgo e Mano Menezes foram os responsáveis por comandar o time paulista durante o campeonato.
O Botafogo, por sua vez, viu cinco diferentes profissionais assumirem o comando técnico durante as 34 rodadas do Brasileirão. A lista inclui Luís Castro, Bruno Lage, Caçapa, Lucio Flavio e Tiago Nunes, que assumirá a equipe após a Data Fifa.
Além de Corinthians e Botafogo, outros clubes da Série A também tiveram várias trocas de treinadores. O Santos, por exemplo, teve quatro treinadores diferentes, enquanto Flamengo, Cuiabá, Vasco, Cruzeiro, Goiás, Coritiba e América-MG tiveram três cada.
Atlético-MG, Athletico, São Paulo, Internacional e Bahia tiveram dois treinadores cada. Já Palmeiras, Grêmio, Red Bull Bragantino, Fluminense e Fortaleza mantiveram o mesmo treinador durante todo o campeonato.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians tem um representante na seleção do segundo turno do Brasileirão
Chefe da Comissão de Arbitragem da CBF enxerga erro em pênalti não dado ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados