- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Além da preocupação com a síndrome de Guillain-Barré, o Corinthians também foi avisado sobre a possibilidade de apedrejamento ao ônibus que levaria a delegação para o estádio Monumental U, local da partida decisiva contra o Universitario-PER, pela Sul-Americana. O caso pode fazer com que o Timão não vá ao local do jogo.
“Nós viemos para jogar futebol, viemos para jogar a partida e nos classificarmos. Agora, só precisamos do básico, que é a segurança. Então essa pergunta, se o jogo vai acontecer ou não, tem que ser feita para a Conmebol. Ela tem que nos dar segurança, apenas isso, e o jogo vai acontecer”, relatou Luiz Wagner Alcântara, vice-presidente do Corinthians, ao Meu Timão.
Em informação divulgada inicialmente pela ESPN, a polícia local orientou toda a delegação do Corinthians a ir ao estádio dentro de um ônibus da instituição pública. Na visão da corporação, a entrada de um veículo com as sinalizações policiais passaria despercebida na torcida peruana.
“Em nenhuma hipótese o Corinthians sairá daqui em um ônibus de polícia. Isto é uma clara intimidação. Não viemos para isso, viemos para jogar futebol. Sairemos no nosso ônibus”, completou o dirigente sobre a possibilidade.
As intrigas entre as instituições e torcidas começaram a ocorrer após o fim do duelo de ida pela Sul-Americana. O preparador físico do Univesitario foi preso preventivamente por cometer atos racistas contra a torcida do Corinthians e ação foi alvo de protestos do time peruano no fim de semana.
Caso ocorra uma garantia de segurança para o elenco e profissionais do Corinthians, o jogo deve acontecer sem problemas. A partida está marcada para iniciar às 21h30 (de Brasília) e um empate classifica o Timão para as oitavas de final do torneio. De titulares, apenas Róger Guedes deve ir a campo.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Léo Demétrio comenta sensação de jogar pelo Corinthians Basquete: “É incrível”
Corinthians vê estádio e torcida como trunfo para melhorar situação financeira
Recém-chegado ao Corinthians, Matías Rojas tem números ofensivos de destaque; confira