- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Após empatar por 1 x 1 no Majestoso no último domingo, 14, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, 17, às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Essa será a primeira vez que o alvinegro irá enfrentar a equipe mineira em 2023.
As equipes voltam a se enfrentar depois de seis meses. O último duelo entre Corinthians e Atlético-MG foi no dia 13 de novembro de 2022, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Timão acabou saindo de campo derrotado pelo adversário, por 1 x 0.
Naquela partida, o Corinthians foi comandado por Filipe Almeida, auxiliar do técnico português Vitor Pereira naquela época. O Timão foi a campo com: Cássio; Fagner, Gil, Robert Renan e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Maycon; Ramiro, Róger Guedes e Yuri Alberto.
O jogo foi bem equilibrado e truncado, e as equipes não conseguiam chegar com efetividade. No final da primeira etapa, o árbitro marcou pênalti para o Atlético-MG, que converteu a cobrança com Eduardo Vargas. A equipe mineira passou a ficar com uma defesa bem postada, e o Timão não conseguiu abrir espaços para empatar o duelo.
O Corinthians chega ao confronto buscando se recuperar e sair de uma má fase. A equipe não vence há cinco jogos na temporada. A última vitória foi justamente pela Copa do Brasil, quando o Timão bateu o Remo por 2 x 0, na Neo Química Arena, no jogo de volta da terceira fase. O Alvinegro se classificou na disputa de pênaltis.
Veja mais:
Diante do Atlético-MG, Corinthians busca encerrar jejum de vitórias como visitante na Copa do Brasil
Jô diz que Carille resolveu um ‘quebra-cabeça’ com o Corinthians de 2017 e revela aposta com Arana
Retrospecto: Corinthians leva grande vantagem histórica contra o Atlético-MG em jogos eliminatórios