- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na noite deste sábado (15), Corinthians e Atlético/MG se enfrentaram pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, e acabaram empatando sem gols.
O técnico Gustavo Almeida mandou a campo a seguinte equipe: Kauê; Leo Mana, Miguel Henrique, Vinicius Cressi e Vitor Meer; Thomas Rafael e Kayque, Breno Bidon e Pedrinho; Alysson e Pedro.
Primeiro tempo
As equipes tiveram os 45 minutos iniciais bem movimentados. O Galo teve as melhores chances, chegando mais perto de inaugurar o placar. A melhor oportunidade dos mandantes parou nas mãos do goleiro Kauê. O Timãozinho, por sua vez, parou no bloqueio atleticano e apostou nas finalizações de fora da área. Leo Mana, lateral-direito, foi o responsável pela melhor chance da equipe visitante em cobrança de falta, que foi defendida por Robert, goleiro rival.
Segundo tempo
Logo na volta do intervalo, parecia que as equipes manteriam o bom ritmo do primeiro tempo, mas isso não aconteceu. Depois de boas chances para ambos, o jogo esfriou e poucas oportunidades foram criadas. A melhor foi de Wesley, dos paulistas, que não passou pelo goleiro Robert. Fora isso, nada mais aconteceu para o zero sair do placar.
E agora?
Os comandados de Gustavo Almeida subiram uma posição no Grupo B, agora em terceiro, somente atrás de Fluminense e Atlético/MG, com os mesmos quatro pontos, mas em desvantagem nos critérios de desempate. O Athletico/PR, atualmente na quarta colocação, tem um jogo a menos e pode assumir a liderança se vencer o Fortaleza, na próxima terça-feira (18), no Ceará.
O Corinthians volta a campo pelo torneio nacional no próximo sábado, diante do tricolor cearense, às 15h, no Parque São Jorge.
Leia mais:
Corinthians finaliza preparação para enfrentar Palmeiras; veja provável escalação
Desfalque no Derby, aproveitamento do Corinthians sem Fagner é pior
Cássio disputará sua sétima semifinal consecutiva do Paulistão pelo Corinthians