O Corinthians terminou o Brasileirão em quarto lugar na tabela de classificação, com 65 pontos. Entretanto, a equipe não ficou marcada pela quantidade de gols feitos, visto que foi apenas o décimo melhor ataque, junto com o Santos, com 44 gols feitos em 38 jogos.
Com a baixa criação, o Corinthians foi o time que melhor aproveitou as grandes chances que aconteceram. Segundo o SofaScore, o aproveitamento de grandes chances criada foi de 51% e segundo o mesmo sistema, a equipe criou em média 1.4 chances por jogo, perdendo aproximadamente 0.7.
Os clubes que ficaram acima do Corinthians na tabela tiveram aproveitamento pior, mas tiveram mais gols marcados, como o Palmeiras, que fez 66 gols e teve 40% de aproveitamento, Internacional com 58 gols e 46%, e Fluminense, com 63 gols e 50% de aproveitamento nas grandes chances criadas.
Com a saída de Vítor Pereira, o Corinthians continua na busca por um novo técnico até o início da pré-temporada, que se inicia na metade de dezembro deste mesmo ano, devido às férias adiantadas pela Copa do Mundo no Catar. Além disso, o Timão também trabalha na permanência de Yuri Alberto, que acredita na permanência no clube.
Veja mais:
Técnico do Corinthians Feminino analisa vitória em clássico e comenta sobre tempo afastado
Dono da maior média de Ibope, Corinthians teve 70% dos jogos com mais audiência do Brasileirão em SP
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados