O Corinthians segue sem vencer na Neo Química Arena após o empate por 1 x 1 contra o Santos, na noite deste domingo. O Timão saiu com o empate após dominar boa parte da partida contra o Alvinegro Praiano, tendo entrado a frente do placar com gol contra e sofreu com tento de pênalti do Mendonza.
Na primeira etapa, o Corinthians foi amplamente superior ao Alvinegro Praiano, mas não conseguiu abrir o placar por milagres operados por João Paulo. Na segunda etapa, o Timão marcou seu gol no clássico após Jean Lucas mandar a bola contra a própria baliza. Já nos acréscimos, Mendonza empatou de pênalti.
E como fica?
Com o resultado, o Corinthians segue na 14ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O Timão, agora, precisa voltar ao caminho das vitórias para pensar na parte de cima da tabela.
Próximo compromisso
O Corinthians, agora, volta a campo já nesta quarta-feira, 01, para enfrentar o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão. Vale lembrar que o Timão só disputa o campeonato nacional até o término da temporada.
Escalação do Corinthians
Para encarar o Cuiabá, o técnico Mano Menezes fez somente uma alteração em relação ao time que começou o jogo contra o Cuiabá, na última quarta-feira, 25. O treinador sacou zagueiro Bruno Méndez, que vem atuando como lateral-direito deu lugar a Fagner.
Portanto, o Corinthians entrou em campo com Cássio, Fagner, Gil, Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.
Como desfalques, permanecem Giovane e Paulinho, se recuperando de lesões, além de Guilherme Biro e Matheus Donelli, que estão com a Seleção Brasileira na disputa dos Jogos Pan-Americanos, que está acontecendo em Santiago, capital do Chile. Gustavo Mosquito também não foi relacionado.
Escalação do Santos
O Santos vem de uma vitória por 2 x 1 sobre o Coritiba no meio da semana e veio com força máxima para enfrentar o Timão. O treinador santista, Marcelo Fernandes, tirou apenas Kevyson, titular contra o Coxa e colocou Rodrigo Fernández.
Dessa forma, o Peixe foi escalado com João Paulo; Joaquim, Basso, Dodô; Rodrigo Fernández, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Lucas Braga; Soteldo e Marcos Leonardo.
Arbitragem
A CBF escalou Anderson Daronco (RS) para comandar a equipe de arbitragem que conta com Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Rafael da Silva Alves (RS-FIFA) nas bandeiras, além do quarto árbitro Thiago Lourenço de Mattos. Enquanto isso, Wagner Reway (VAR-FIFA) foi o responsável pela arbitragem de vídeo.
Primeiro tempo
Antes do primeiro minuto de jogo, Yuri Alberto foi derrubado fora da área em falta batida por Renato Augusto, que foi afastada pela zaga santista.
A chuva apertava e o lado esquerdo da Neo Química Arena estava com muitas poças d’água onde prendia a bola, onde Fausto Vera chegou a ser “desermado” pela água.
Aos cinco minutos, Giuliano recebeu a bola e deu um leve desvio onde sobrou para Yuri Alberto conseguir um escanteio que não deu resultados ao Timão.
Aos nove minutos de jogo, João Basso sentiu dores após dar um chutão para afastar a bola e caiu sentindo bastante. O zagueiro que saiu de maca foi substituído por Messias.
Se aproximando para a metade do primeiro tempo, Fausto Vera recebeu a bola no rebote e chutou para o gol exigindo um milagre de João Paulo.
Logo depois Yuri Alberto recebeu um belo passe após ótimo jogada de Romero e chutou em cima de João Paulo, colocando pressão na equipe da Baixada Santista.
Aos 17 minutos, o Santos chegou a abrir o placar após cobrança de escanteio mas a arbitragem marcou impedimento de Marcos Leonardo no lance.
Em escanteio cobrado por Fagner, a bola buscava Lucas Veríssimo mas foi cortada pelo goleiro santista, onde Giuliano tentou cabecear porém mandou por cima do gol.
O primeiro atleta amarelado da partida foi o volante venezuelano Rincón, por falta em cima de Romero.
Aos 34 minutos, o Corinthians chegou a marcar o primeiro gol da noite após chute de Renato Augusto que foi desviado por Romero que balançou as redes. Entretanto, havia impedimento do paraguaio na lance,
Um minuto depois, o Corinthians teve seu primeiro jogador advertido, onde Fausto Vera acertou Jean Lucas e levou o amarelo. O argentino não enfrenta o Athletico-PR.
Novamente em escanteio cobrado pelo Timão, Renato Augusto busca a cabeça de gil que finaliza para o gol exigindo uma ótima defesa de João Paulo que foi afastada pela zaga adversária. No rebote, Giuliano manda por cima do gol.
Quase no fim do jogo, Giuliano recebe ótima bola e tem chute defendido por outro milagre de João Paulo, nome da partida no primeiro tempo.
No último lance da primeira etapa, Veríssimo ainda teve mais uma chance de marcar o primeiro tento, mas a bola passou perto do gol. Com o Timão tentando e o Santos se defendendo, o primeiro tempo terminou sem gols.
Segundo tempo
Para os últimos 45 minutos, Mano Menezes sacou Fausto Vera, já amarelado, e colocou Gabriel Moscardo no lugar do argentino.
No primeiro lance, Soteldo passou para Marcos Leonardo, que surgiu nas costas da defesa do Corinthians e chutou por cima. Foi mais uma investida do Peixe, a segunda em questão de no segundo tempo.
Renato Augusto cobrou a falta em direção à área, e Dodô saltou e cabeceou para longe. Em seguida, o zagueiro santista interceptou o passe de Moscardo.
Gol do Corinthians: em escanteio cobrado pelo Corinthians, Yuri Alberto cabeceia na trave e, no rebote, Jean Lucas chutou contra o próprio gol.
O segundo corinthiano amarelado na partida foi Gabriel Moscardo, que parou o contra-ataque do rival com uma falta.
Na metade da segunda etapa, Mano realizou duas alterações com as entradas de Bruno Méndez e Wesley no lugar de Fagner e Romero, respectivamente.
Outro amarelado e que será desfalque na partida contra o Furacão será o lateral-esquerdo Fábio Santos, após falta em Silvera
O jogo continuou pouco movimentado na segunda etapa, com o Corinthians adminstrando o resultado e impedindo lances de perigo do Santos.
A quarta substituição do Timão na partida foi a entrada de Matías Rojas para a saída de Renato Augusto.
Próximo dos acréscimos, o Santos quase abriu o placar com Soteldo que chutou na pequena área para o gol, onde Gil tirou a bola em cima da linha.
O Corinthians teve mais um atleta amarelado no confronto. Dessa vez, Matías Rojas foi advertido.
A última alteração do Coringão foi a saída de Giuliano para a entrada de Ruan Oliveira.
Gol do Santos: após pênalti cometido por Bruno Méndez em soteldo, Mendonza cobrou e empatou o Clássico Alvinegro.
Mesmo nos acréscimos, o Timão perdeu domínio no duelo após as saídas de Giuliano e Renato Augusto. Com chances para ambos os lados, o Clássico Alvinegro terminou empatado.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Romero analisa primeiro tempo do Corinthians contra o Santos
Pedro é relacionado pelo Corinthians e tem corte confirmado na Copa do Mundo Sub-17
Com dupla do Corinthians, Brasil vence Honduras e encerra fase de grupos invicto no Pan-Americano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados