- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
A equipe feminina do Corinthians vem mantendo um desempenho impressionante nos últimos anos, com diversas conquistas de título, e um dos principais motivos para isso é o grande poderio ofensivo das Brabas, algo que é possível de se notar observando as artilheiras das últimas cinco edições do Campeonato Paulista Feminino.
A edição de 2024 da competição estadual terá início na próxima terça-feira, 21, e como forma de preparativo para a disputa, o perfil oficial do Paulistão Feminino no Instagram fez uma publicação relembrando as artilheiras das últimas cinco edições do torneio. Apenas em 2022 a goleadora não foi do Corinthians, quando Cristiane foi a artilheira com 19 gols.
Cinco jogadoras do Corinthians foram artilheiras do estadual nos últimos cinco anos. Vic Albuquerque foi a goleadora em 2019 e 2023, com 11 e 10 gols, respectivamente. Em 2020, Gabi Nunes foi a artilheiro com 11 gols. Já em 2021, Adriana e Miriã, ambas do Timão, dividiram a artilharia com oito gols.
Além de ter sido duas vezes a maior goleadora do Paulistão, Vic Albuquerque também conta com a marca de ser a maior artilheira da história do Corinthians Feminino, além de estar próxima de 100 gols pelo clube. A atacante soma 95 tentos em 176 jogos, mantendo uma média de 0.54.
O Corinthians faz sua estreia na edição de 2024 do Campeonato Paulista Feminino às 19h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira, 21 de maio. O jogo acontece no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, localizado no Parque São Jorge.
Confira as artilheiras das últimas cinco edições do Paulistão Feminino:
2023: Vic Albuquerque/Corinthians – 10 gols
2022: Cristiane/Santos – 19 gols
2021: Adriana e Miriã/Corinthians – 8 gols
2020: Gabi Nunes/Corinthians – 11 gols
2019: Vic Albuquerque/Corinthians – 11 gols
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Atacante do Corinthians revela motivo para lesão em seu melhor momento no clube e projeta retorno
Renato Augusto avalia provável saída de Cássio do Corinthians: “Não é fácil”
Corinthians detalha venda de ingressos para jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil