Na noite desta quarta-feira, 14, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Botafogo-SP pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A importante partida aconteceu no Estádio Santa Cruz, casa do adversário, em Ribeirão Preto, e terminou para o Time do Povo.
O pré-jogo foi marcado por homenagens ao Doutor Sócrates, que completaria 70 anos no próximo dia 19 de fevereiro. O ex-meia atuou pelo Botafogo e pelo Corinthians, se tornando um dos maiores ídolos nas duas instituições. Antes da bola rolar, todos fizeram o marcante gesto de punho cerrado.
Os times tiveram problemas para jogar durante todo o primeiro tempo, por conta do campo pesado devido às chuvas. O Corinthians conseguiu abrir o placar no início da partida, após uma sobra de penalidade, com Romero. A equipe mandante chegou ao empate no fim da etapa, após rebote da zaga corinthiana.
No retorno para o segundo tempo, o Corinthians voltou com outra postura e marcou dois gols logo nos primeiros minutos da etapa final. Mesmo com a vantagem no placar, o time seguiu em cima e conseguiu balançar as redes pela quarta vez. Wesley, Romero e Yuri marcaram os gols.
E agora?
O Corinthians segue vivo na busca pela classificação ao mata-mata do Paulistão. Com a vitória, o time se aproximou do Mirassol e depende de uma rodada para assumiu a segunda colocação do grupo.
Próximo compromisso
Depois de medir forças com o Botafogo-SP, o Corinthians terá um clássico pela frente. No próximo domingo, 18, o Timão encara o Palmeiras, na Arena Barueri, pela nona rodada da competição estadual. O Derby terá início às 18h (horário de Brasília).
Escalação do Corinthians
O técnico António Oliveira optou por escalar a equipe titular com o que tinha de melhor disponível, que vem sendo utilizada desde a primeira rodada da competição. A escalação é composta por Cássio; Léo Mana, Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.
No banco de reservas, o Corinthians teve 12 jogadores à disposição: Carlos Miguel, Biro, João Pedro, Matías Rojas, Gustavo Silva, Hugo, Ryan, Arthur Sousa, Fausto Vera, Matheus Araújo, Giovane e Kayke.
Vale lembrar que Diego Palacios, Pedro Raul, Ruan Oliveira e Paulinho se recuperam de lesão, enquanto Fagner e Raul Gustavo cumprem suspensão.
Escalação do Botafogo-SP
Do outro lado, o técnico Paulo Gomes terá um reforço para a partida, já que o meia argentino Leandro Maciel, que cumpriu suspensão automática na última rodada, está de volta aos titulares. O 11 inicial é formado por João Carlos, Wallison, Lucas Dias, Schappo, Matheus Barbosa, Jean Victor, Emerson Negueba, Douglas Baggio, Toró, Leandro Maciel e Patrick Brey.
No banco de reservas, o time de Ribeirão Preto contou com 12 jogadores à disposição: Brenno, Ericson, Thassio, Carlos Manuel, Fábio Sanches, Pedro Rodrigues, Fillipe Soutto, Alex Sandro, Tiago Alves, Thalles, Arthur e João Maranini.
Arbitragem
A Federação Paulista de Futebol escalou o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos, de 26 anos, para comandar o duelo no Santa Cruz. Ele será auxiliado pelos assistentes Anderson Jose de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima. O quarto árbitro será Paulo Cesar Francisco, com Marcio Henrique de Gois responsável pelo VAR.
Primeiro tempo
Por conta das fortes chuvas, o jogo começou truncado e com pouca bola no chão. O gramado estava encharcado e impossibilitou jogadas mais elaboradas pelas duas equipes.
Mesmo fora de casa, o Corinthians dominou as ações nos primeiros minutos, atuando com uma saída em três zagueiros. Além disso, Maycon e Raniele auxiliaram os defensores a levar a bola para o meio campo.
Gol do Corinthians: Wesley sofreu um pênalti no primeiro ataque perigoso do Corinthians. Maycon bateu, acabou perdendo e Romero não perdoou na sobra após o rebote. 1 x 0 para o Time no Povo antes dos 10 minutos de jogo.
Chegando perto dos 11 minutos, o jogou ficou mais de dois minutos paralisados por conta de um choque envolvendo Félix Torres e João Carlos, goleiro do Botafogo-SP. Ninguém precisou ser substituído.
Quatro minutos depois, desta vez na área de defesa do Corinthians, Raniele se chocou com um atacante botafoguense e o jogo voltou a ficar paralisado, mas por apenas um minuto.
O Corinthians foi pressionado pela primeira vez aos 19 muitos. Negueba chegou cara a cara com Cássio e conseguiu cobrir o goleiro. Gustavo Henrique, estreante, conseguiu tirar a bola em cima da linha para salvar a equipe.
O jogo voltou a ficar truncado após os principais acontecimentos do começo do jogo. Diferente dos primeiros minutos, o Botafogo passou a ficar mais com a bola, conseguindo realizar algumas finalizações.
O Timão teve uma ótima oportunidade aos 29 minutos de jogo. Após cobrança de falta de Rodrigo Garro, Félix Torres desviou para trás e Léo Mana chegou finalizando. O goleiro fez a defesa e, no rebote, o camisa 3 alvinegro estava impedido no recebimento.
Rodrigo Garro teve boa chance de marcar seu primeiro gol pelo Corinthians aos 32 minutos. Em jogada iniciada por Caetano, Wesley fez sua jogada característica de cortar e chutar, mas a bola rebateu e caiu no pé do argentino, que pegou muito embaixo da bola.
Botafogo chegou novamente com perigo aos 35 minutos. Com a bola de frente pro gol, Patrick Brey finalizou por cima, mas Cássio estava na bola. A Pantera seguiu pressionando após o lance.
Gol do Botafogo: em jogada originada em uma cobrança de lateral, Leandro Maciel aproveitou um rebote concedido pela defesa do Corinthians e bateu com força no canto esquerdo do Cássio. 1 x 1.
Devido às paralisações, a arbitragem deu quatro minutos de acréscimo. O Corinthians teve uma grande chance com Romero após bom cruzamento de Garro, mas acabou bloqueado pela zaga.
Segundo tempo
A etapa final começou disputada, com ambos os times brigando fisicamente pelo domínio da bola. Antes dos dois minutos, Wesley já conseguiu pendurar um dos defensores tricolor.
Minutos depois, Wesley foi amarelado por chutar a bola para a lateral do campo. A interpretação do juiz foi de um protesto por uma falta não marcada anteriormente.
Romero teve a chance de levar perigo para o Corinthians após bom lançamento de Garro. Entretanto, o paraguaio escolheu driblar e acabou perdendo a bola.
Segundo gol do Corinthians: Romero balançou as redes pela segunda vez após jogada com infiltração de Maycon dentro da área. O paraguaio recebeu livre e cabeceou sem ninguém na sua frente para desempatar. 2 x 1.
Terceiro gol do Corinthians: após bom lançamento de Maycon, Wesley usou sua principal característica para driblar o zagueiro dentro da área, fugiu da falta e aumentou o placar para o Time do Povo. 3 x 1.
Diferente do primeiro tempo, o Corinthians seguiu em cima mesmo com a vantagem no placar. Autor do terceiro gol, Wesley seguiu sendo uma das válvulas de escape pelo lado esquerdo do campo.
Maycon teve uma excelente chance após boa jogada de Wesley, que começou com um passe de Romero quebrando linhas. O volante tentou cavar sobre o goleiro, mas o adversário conseguiu fazer a defesa. Após o lance, o camisa 7 foi substituído por Fausto Vera, devido uma lesão.
Além do volante argentino, Matias Rojas entrou no lugar de Wesley. Dessa forma, Romero passou a atuar no lado esquerdo do campo, com Rojas assumindo uma posição na meia direita.
Botafogo voltou a levar perigo em uma cobrança de falta. A finalização foi em cima do Cássio, com força, mas o goleiro não teve problemas para defender o chute.
Minutos depois, também em cobrança de falta, Leandro Maciel teve seu chute passando perto da trave corinthiana. Contudo, a bola foi desviada e indo para escanteio.
Quarto gol do Corinthians: em aula de contra-ataque, Matías Rojas enfiou a bola para Yuri Alberto, que carregou a jogada até a pequena área e finalizou sem chances de defesa para o goleiro da Pantera. 4 x 1 para o Time do Povo.
Com a grande vantagem no placar, António Oliveira decidiu mexer mais no time para seguir com fôlego. Hugo entrou no lugar de Gustavo Henrique e, minutos depois, Gustavo Mosquito entrou no lugar de Yuri e Matheus Araújo na vaga de Garro. Assim, Caetano foi para zaga e Romero passou a ser centroavante.
A arbitragem deu cinco minutos de acréscimo. Neste tempo, o Corinthians ficou tocando a bola com calma, deixando o tempo passar, sem dar chances de ataque para o time mandante.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Alvo do Corinthians não é relacionado para jogo do Internacional no Gauchão
Atacante do Corinthians é eleito Craque da 7ª rodada do Paulistão
Último Corinthians e Botafogo-SP teve golaços e apenas três titulares do atual elenco
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados