Na manhã deste domingo, 27, o Corinthians foi até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos na partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino e venceu por 3 x 0, conseguindo uma atuação dominante principalmente na primeira etapa. O Timão leva uma ótima vantagem para o jogo de volta, que será na Fazendinha, no próximo sábado, 2
As Brabas fizeram um grande primeiro tempo, aproveitando bem as chances que teve. A equipe foi para o intervalo já com 3 x 0 no placar, com gols de Jhennifer (duas vezes) e Vic Albuquerque. O segundo tempo foi mais equilibrado e o Timão se segurou para garantir a ótima vantagem.
Arbitragem
Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Côrreia (FIFA-PE);
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA-AM) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE);
Quarto árbitro: Adeli Mara Monteiro (SP);
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ);
AVAR: Amanda Pinto Matias (SP).
Próximo compromisso
O Corinthians agora voltará suas atenções para o Campeonato Paulista Feminino. Na próxima quarta-feira, 30, as Brabas vão até o Estádio Joaquim de Morais Filho para enfrentar o Taubaté pela 10° rodada da primeira fase do estadual.
Escalação
O técnico Arthur Elias teve que montar sua equipe sem cinco jogadoras. Foram elas: Andressa (desconforto no anterior da coxa esquerda) e Érika (lesão no joelho), a volante Diany (lesão no posterior da coxa esquerda), a meio-campista Ellen (em tratamento de lesão no joelho) e a atacante Millene (liberada para resolver questões pessoais).
Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Lelê; Katiuscia, Tarciane, Mariza e Yasmim; Luana Bertolucci, Duda Sampaio e Jaqueline; Tamires, Vic Albuquerque e Jheniffer.
Já no banco de reservas, Arthur Elias terá as seguintes opções para o decorrer do jogo: Tainá Borges, Giovanna Campiolo, Isabela, Grazi, Gabi Zanotti, Carol Tavares, Miriã, Gabi Portilho, Paulinha, Fernanda, Ju Ferreira e Carol Nogueira.
Primeiro tempo
Os primeiros dez minutos da partida foram truncados e o Corinthians buscava espaços na defesa santista, enquanto as adversárias tentavam explorar o contra-ataque. Aos 16 minutos, Jhennifer recebeu na entrada da área, viu a goleira adiantada e tentou marcar por cobertura, mas a zagueira afastou a bola próxima da linha do gol.
O primeiro gol do Corinthians: Logo na sequência, aos 17, em jogada pelo lado esquerdo, Tamires encontrou Duda Sampaio e a bola chegou na pequena área para Jheniffer, que tentou duas vezes e conseguiu vencer a goleira Camila Rodrigues para colocar o Corinthians na frente.
O segundo gol do Corinthians: Não demorou para o Timão ampliar. Aos 22 minutos, Vic Albuquerque recebeu cruzamento na medida de Yasmim e colocou no canto de Camila Rodrigues. O gol chegou a ser anulado pela arbitragem, mas foi confirmado pelo VAR.
O Santos tentou reagir para diminuir o placar e aos 27 minutos, Fabi Simões saiu cara a cara e parou na goleira corinthiana. Aos 29, a arqueira fez nova intervenção importante em cruzamento feito pelo lado direito. A pressão seguiu e a goleira fez defesa importante em desvio de cabeça de Ketlen. A jogadora levou perigo novamente em tentativa de cruzamento que encobriu Lelê e acertou o travessão.
O terceiro gol do Corinthians: No entanto, aos 36 minutos, Jhennifer aproveitou erro no recuo de Bia Menezes, ficou no mano com Camila Rodrigues e marcou o terceiro na Vila Belmiro.
O Corinthians seguiu controlando a posse de bola e até chegou em cruzamento de Tamires, mas a defesa santista cortou. Jaque tambem finalizou, mas a goleira adversária defendeu. O Timão foi para o intervalo com 3 x 0 no placar.
Segundo tempo
O Corinthians voltou em uma alta intensidade no início do segundo tempo, e Isabela teve uma chance clara frente a frente com a goleira, mas finalizou para fora. Após esse lance, a partida ficou mais complicada e o Santos passou a ser mais incisivo.
Aos dez minutos, Ketlen recebeu de Cristiane e finalizou por cima do gol de Lelê. A partida passou a ficar mais picada e com muitas faltas em sequência. Aos 27 minutos, após cruzamento, a bola ficou em um bate rebate na pequena área e a defesa afastou.
Aos 31, em cobrança de escanteio, Jourdan desviou de cabeça e Lelê fez grande defesa. Na sequência, Tainá saiu frente a frente com a goleira e chutou para fora, a bola passou próxima a trave. Aos 36, após cruzamento, Jourdan desviou novamente e acertou a trave.
Em meio à pressão santista no fim do jogo, o Corinthians ainda teve duas expulsões. Miriã e Gabi Portilho, que haviam acabado de entrar, foram expulsas após a árbitra ir ao VAR.
Aos 54, Ketlen recebeu livre na grande área, de frente para o gol, mas finalizou para fora e perdeu a chance de diminuir. O Corinthians saiu da Vila Belmiro com a vantagem de 3 x 0 e agora decide a vaga em casa, com o apoio da Fiel.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Titular após quatro meses, Romero é eleito melhor jogador do Corinthians em empate com Goiás
Vic Albuquerque avalia primeiro tempo do Corinthians contra o Santos no Brasileirão Feminino
Maycon marca gol de número 500 do Corinthians na história da Neo Química Arena: ‘Muito feliz’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados