O Corinthians não tem mais nenhuma dívida com o Nagoya Grampus, do Japão, pela contratação do centroavante Jô, em 2020. A Central do Timão confirmou que o clube alvinegro quitou os valores na Fifa e retirou um transfer ban imposto pela entidade, que barraria novos registros de jogadores.
Porém, Jô, que recindiu com o Corinthians em junho, está impedido de atuar pelo Ceará nesta quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio, contra o Internacional, por conta da dívida corinthiana com o Nagoya Grampus. O Vozão, no entanto, acredita que o centroavante será liberado para o jogo, uma vez que o Timão já quitou as pendências. Essas informações são do ge.globo.
Relembre o caso
O Nagoya Grampus alegou que houve abandono de emprego por parte de Jô ao se transferir para o Corinthians, no meio de 2020. O atleta tinha contrato com o clube japonês até 2021, mas deixou o Japão em julho do ano anterior para tratar uma lesão no joelho esquerdo. Por contratar o jogador logo em seguida, o Timão entrou em uma ação movida pela equipe asiática, no valor de R$ 17 milhões.
Em novembro de 2020, a Fifa deu causa ganha ao Nagoya Grampus. Por isso, o Corinthians chegou a recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS), que realizou uma audiência entre os envolvidos no fim de 2021.
Em junho, Corinthians e Jô foram condenados na Corte Arbitral do Esporte a pagar 2,6 milhões de dólares (R$ 13,3 milhões na cotação da época) ao Nagoya Grampus. A Fifa disse, há quatro meses, que o Timão “é solidariamente responsável pelo pagamento da referida indenização”, por ter contratado o atacante em 2020.
Terceira passagem de Jô pelo Corinthians
Jô assinou, em 2020, um contrato com o Corinthians válido até dezembro de 2023. O centroavante acumulou altos e baixos durante sua terceira passagem pelo clube, com 105 jogos disputados e 22 gols marcados. O jogador, porém, entrou em um acordo com o Timão para a rescisão contratual em junho, após ser flagrado em um bar enquanto se recuperava de lesão. Dois meses depois, o atacante foi anunciado como reforço do Ceará.
Veja mais:
Corinthians pode encaminhar vaga na Libertadores contra o Fluminense
Corinthians derrota Rio Claro com facilidade e vence terceiro jogo no Novo Basquete Brasil
Corinthians reencontra Fluminense em duelo direto pelo G-4 do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados