Corinthians divulga nota oficial sobre torcedor detido na Arena Corinthians

Em nota oficial publicada no site do clube, o Timão repudiou a ação da Polícia Militar na partida deste domingo (04), em partida contra o Palmeiras na Arena Corinthians

Foto: Nelson Almeida / AFP

O episódio a que o Corinthians se refere é o que um torcedor afirma ter sido detido por protestar contra o presidente Bolsonaro.

O torcedor Rogerio Lemes Coelho, que estava assistindo ao clássico no setor Norte da Arena Corinthians, relatou ter sofrido um abuso da Polícia Militar.

Rogerio desabafou em sua rede social e postou fotos mostrando machucado no pulso e dedo por ter, segundo ele, sido algemado de forma bruta pelos policiais.

https://www.facebook.com/rogeriolemescoelho/posts/10218032345136908

Confira abaixo a nota oficial publicada pelo Sport Clube Corinthians Paulista.

“A Arena e o Sport Club Corinthians Paulista vêm a público repudiar o episódio que resultou na prisão do torcedor Rogério Lemes Coelho durante o jogo ocorrido no último domingo (04) contra o Palmeiras na Arena Corinthians, após sua manifestação contra o Presidente da República. O clube historicamente reitera seu compromisso com a democracia e a defesa do direito constitucional de livre manifestação, desde que observados os princípios da civilidade e da não violência. A agremiação lembra que diferentes autoridades, entre elas o presidente do clube, já foram alvo de manifestações da torcida durante os mais variados eventos esportivos realizados no local e o episódio caracteriza-se como um grave atentado às liberdades individuais no Estado Democrático de Direito”.

O major Ricardo Xavier, era responsável pelo policiamento no estádio no domingo (04) e negou que o torcedor tenha sido detido por sua manifestação política.

“Não foi pela manifestação. Ele estava agitando a torcida. A PM foi retirá-lo do ambiente, ele investiu contra os policiais, estava embriagado. Não tem nada a ver (com a manifestação política), estava acirrando a torcida, o policiamento se aproximou para evitar alvoroço.”, afirmou o major.

Ao ser questionado do porque a investida contra os policiais não constava no boletim de ocorrência, o major respondeu:

“Não tem relação com a manifestação dele. Mas a delegada entendeu que ele estava embriagado e descaracterizou o desacato.”

Por Redação Central do Timão

1 comentário em “Corinthians divulga nota oficial sobre torcedor detido na Arena Corinthians”

  1. Parabéns Central do Timão ao contrário do Meu Timão não geraram tanta polêmica defendendo somente um lado.

Comentários encerrados.

Rolar para cima