- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite da última quarta-feira, 21, Sport e Fortaleza empataram por 1 x 1 em jogo válido pela Copa do Nordeste. Entretanto, não foi a partida que ficou em evidência para todo Brasil, mas sim um ataque sofrido pela delegação do clube cearense enquanto deixava a Arena Pernambuco. O Corinthians divulgou uma nota de repúdio ao caso.
“O Sport Club Corinthians Paulista repudia os atos criminosos e violentos contra atletas, comissão técnica, diretoria e staff do Fortaleza na noite da última quarta-feira (21). #IssoNãoÉFutebol e estamos juntos na luta contra a violência no esporte. O Timão deseja uma rápida recuperação às vítimas e une-se ao Fortaleza na expectativa por punição dos responsáveis.”, escreveu o clube.
Após o duelo entre as equipes, alguns torcedores do Sport atiraram bombas e pedras no ônibus da delegação do Fortaleza. Seis jogadores do Leão do Pici foram atingidos no incidente e logo foram levados ao hospital mais próximo. Marcelo Paz, presidente do clube cearense, compartilhou um vídeo do momento do ataque e imagens dos atletas.
O goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha foram atingidos e se machucaram no incidente. O Fortaleza divulgou que os jogadores passariam por procedimentos nesta quinta–feira para retirar estilhaços de vidro do corpo.
Confira a postagem do Corinthians:
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Dupla do Cianorte relembra passagem pelo Corinthians e destaca grandeza do clube: ‘É um gigante’
Corinthians conta com apenas uma representante na estreia do Brasil com vitória na Copa Ouro
Presidente do Cianorte revela que era torcedor ‘fanático’ do Corinthians na infância