Corinthians divulga nota de repúdio aos ataques sofridos pela delegação do Fortaleza em Pernambuco

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite da última quarta-feira, 21, Sport e Fortaleza empataram por 1 x 1 em jogo válido pela Copa do Nordeste. Entretanto, não foi a partida que ficou em evidência para todo Brasil, mas sim um ataque sofrido pela delegação do clube cearense enquanto deixava a Arena Pernambuco. O Corinthians divulgou uma nota de repúdio ao caso.

“O Sport Club Corinthians Paulista repudia os atos criminosos e violentos contra atletas, comissão técnica, diretoria e staff do Fortaleza na noite da última quarta-feira (21). #IssoNãoÉFutebol e estamos juntos na luta contra a violência no esporte. O Timão deseja uma rápida recuperação às vítimas e une-se ao Fortaleza na expectativa por punição dos responsáveis.”, escreveu o clube.

Após o duelo entre as equipes, alguns torcedores do Sport atiraram bombas e pedras no ônibus da delegação do Fortaleza. Seis jogadores do Leão do Pici foram atingidos no incidente e logo foram levados ao hospital mais próximo. Marcelo Paz, presidente do clube cearense, compartilhou um vídeo do momento do ataque e imagens dos atletas.

O goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha foram atingidos e se machucaram no incidente. O Fortaleza divulgou que os jogadores passariam por procedimentos nesta quinta–feira para retirar estilhaços de vidro do corpo.

Confira a postagem do Corinthians:

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Dupla do Cianorte relembra passagem pelo Corinthians e destaca grandeza do clube: ‘É um gigante’

Corinthians conta com apenas uma representante na estreia do Brasil com vitória na Copa Ouro

Presidente do Cianorte revela que era torcedor ‘fanático’ do Corinthians na infância

Notícias do Corinthians

Rolar para cima