Na noite da última segunda-feira, 19, o presidente do Vitória Fábio Mota, em declarações após o empate por 2 x 2 entre o Leão da Barra e o Cruzeiro, insinuou que o Corinthians estaria sendo favorecido por decisões de arbitragem no Campeonato Brasileiro. O resultado levou o Timão de volta à zona de rebaixamento, empatado em pontos com a equipe baiana, mas atrás na tabela devido ao critério de desempate pelo número de vitórias.
“É escandaloso, é vergonhoso, o Cruzeiro não precisava disso. Será que o Corinthians e o Fluminense precisavam disso para não cair e para o Vitória cair, porque no elo é o de menor investimento?“, reclamou o dirigente. O clube do Parque São Jorge divulgou uma nota de repúdio em seu site oficial pelas declarações de Fábio Mota.
“O Sport Club Corinthians Paulista repudia às declarações recentes do presidente do Esporte Clube Vitória que, de forma lamentável, insinuou que o Corinthians está recebendo favorecimentos da arbitragem no campeonato brasileiro. As afirmações são levianas, sem fundamento, além de promover um ambiente negativo no esporte”, rebateu o Corinthians – confira o texto na íntegra abaixo.
Entre os pontos destacados na nota divulgada pelo Timão, está o alerta sobre o descrédito que declarações como as de Fábio Mota podem causar a um torneio importante como o Campeonato Brasileiro. Além disso, ressalta-se que esse tipo de afirmação não deve ser feito sem embasamento e responsabilidade.
Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista repudia às declarações recentes do presidente do Esporte Clube Vitória que, de forma lamentável, insinuou que o Corinthians está recebendo favorecimentos da arbitragem no campeonato brasileiro. As afirmações são levianas, sem fundamento, além de promover um ambiente negativo no esporte.
O futebol, até pela sua representatividade, deve ser pautado pela integridade, pelo respeito e pelo fair play, tanto dentro quanto fora de campo. Sugerir que um clube está sendo favorecido, ataca a credibilidade da competição, gerando um clima destrutivo no esporte, prejudicial para todos os envolvidos – jogadores, torcedores, dirigentes e, sobretudo, para a essência esportiva que nos une.
É fundamental que as declarações feitas por figuras públicas sejam embasadas em respeito e, sobretudo, responsabilidade. Todas as semanas, os clubes se sentem prejudicados pela arbitragem, o que mostra que o problema está associado à capacidade e preparação daqueles que deveriam, simplesmente, aplicar as regras do jogo, e não ao favorecimento de qualquer clube.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Próximo de anúncio, volante revela felicidade em chegada ao Corinthians: “Não pensei duas vezes”
Hugo Souza lidera estatística mundial desde sua chegada ao Corinthians
Apenas dois atletas foram utilizados por Ramón Díaz em todas as partidas à frente do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados