Horas depois de divulgar o resultado do jogo-treino contra o União São João, o Corinthians informou as escalações utilizadas pelo técnico Mano Menezes e outros detalhes do amistoso disputado na manhã deste domingo, 14/01, no CT Joaquim Grava. O Timão ganhou por 4 x 0, com gols de Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Matías Rojas, além de um contra.
De acordo com nota publicada pelo Corinthians nesta tarde, o jogo-treino contou com 100 minutos de bola rolando. Foram três tempos, sendo os dois primeiros de 30 minutos e o último de 40 minutos. Os comandados de Mano Menezes fizeram três gols na segunda etapa e selaram a goleada no último período.
A escalação utilizada pelo técnico Mano Menezes nos dois primeiros tempos contou com três reforços contratados para 2024: o lateral-esquerdo Hugo, o volante Raniele e o meio-campista Rodrigo Garro. O Corinthians iniciou com Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon, Matheus Araújo e Rodrigo Garro; Romero e Yuri Alberto.
O primeiro período terminou sem gols. Mas, logo no início do segundo tempo, aos três minutos, Fagner cobrou falta na área e um defensor do União São João desviou para o fundo das redes, anotando o gol contra que abriu o placar no CT Joaquim Grava.
Logo em seguida, aos seis minutos, Garro cobrou escanteio na área e, após um bate e rebate, Veríssimo completou e marcou o segundo do Timão. Pouco depois, aos 12, Maycon deu um lindo passe em profundidade para Yuri Alberto, que driblou o zagueiro e tocou por cobertura para anotar o terceiro gol corinthiano no jogo-treino.
A vitória encaminhada fez Mano Menezes dar oportunidades para jogadores com pouco espaço no Corinthians. No terceiro tempo, a escalação utilizada foi a seguinte: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Fernando Vera, Caetano e Diego Palacios; Fausto Vera, Maycon e Matías Rojas; Gustavo Silva, Wesley e Matheus Bidu.
Ainda sem os reforços de Félix Torres e Gustavo Henrique, Mano Menezes deu oportunidade para dois zagueiros da base alvinegra: Fernando Vera e Rafael Venâncio. O polivalente Yago, que atua como zagueiro, lateral e volante, também jogou. Os dois últimos substituíram Caetano e Maycon aos 21 minutos.
Pouco depois, aos 25, Palacios cruzou e Bidu completou para as redes de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento. Na reta final da atividade, aos 38 minutos, Wesley sofreu pênalti e Rojas cobrou para dar números finais ao jogo-treino.
Nesta segunda-feira, 15, o elenco alvinegro segue a preparação para enfrentar o Guarani, na primeira rodada do Paulistão. O jogo está marcado para o próximo domingo, 21, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Presidente do Corinthians projeta valor de naming rights do CT: “Estou tendo reuniões”
Augusto Melo esclarece situação entre Corinthians e Luiz Henrique: “Tem uma proposta”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados