- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite da última terça-feira, 1°, o Corinthians derrotou o Newell’s Old Boys, da Argentina, por 2 x 1, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, que aconteceu na Neo Química Arena. Como de costume, no dia seguinte da vitória, o clube divulgou os bastidores do confronto diante do clube carioca.
Como geralmente é, o vídeo começa com os jogadores corinthianos se preparando nos vestiários da casa do Timão antes de subir ao gramado pela primeira vez. Os atletas fazem o aquecimento e vestem os uniformes de jogo. Antes de ir para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo faz um discurso de incentivo.
“Vamos pra dentro dos caras com tudo, é uma decisão para nós. Saiu com vantagem aqui, vamos decidir na casa do adversário mas com vantagem. Não termina hoje qualquer resultado. Botamos vantagem? Vamos ficar caladinho e vamos pro jogo lá (na Argentina) no segundo jogo”, disse Luxemburgo.
“Você não ganha nada com 11 jogadores, você ganha com o elenco à disposição e todo mundo se sentindo importante. Então para nós hoje é um jogo importante e essa rodada termina no próximo jogo. São 180 minutos e nós temos que fazer a vantagem hoje”, acrescentou o técnico.
Enquanto os atletas corinthianos se preparavam para subir ao gramado em um dos corredores que levam ao túnel da entrada do campo, o goleiro Cássio, ídolo do clube e um dos líderes do atual elenco, tomou a palavra e incentivou a equipe para o confronto internacional.
“Lembra que o momento que a gente está hoje foi pelo trabalho e a dedicação. Precisamos fazer o resultado, mas cuidado para não tomar gol, organizado e com muita dedicação, vamos fazer uma grande partida para dar continuidade”, disse o gigante do Timão.
O vídeo prossegue mostrando as melhores chegadas do Corinthians na partida e os gols marcados por Yuri Alberto e Wesley. Na sequência, é mostrada a celebração dos jogadores alvinegros e a volta dos atletas ao vestiário da Neo Química Arena. Os autores dos gols corinthianos dão entrevista à Corinthians TV e falam sobre os momentos em que balançaram as redes.
“Cara, é um bloqueio total que eu tenho feito. Eu deixo a bola, fico olhando para a bola, mas aí aquele tumulto ali em volta e eu tentei ficar concentrado. Alguns jogadores deles vieram conversar comigo para me desestabilizar um pouquinho, mas me mantive ali seguro e graças a Deus fiz uma boa cobrança”, disse Yuri.
“É um momento muito especial pra mim, vim batalhando muito por isso, sou muito grato a toda a equipe que sempre vem apoiando a gente que é da base, estou muito feliz e não tenho como explicar em palavras o que senti no momento. É uma coisa que a gente da base vem lutando muito, é o sonho de todo mundo estar aqui. Sou muito grato por estar aqui, venho lutando para evoluir e ajudar o Corinthians. É um momento muito especial e sou muito grato pelo que estou vivendo”, falou Wesley na sequência.
Para finalizar o vídeo, Vanderlei Luxemburgo discursa pela última vez parabenizando o elenco corinthiano e alerta que a competição ainda não terminou. O técnico exaltou a sequência que o time tem vivido e ressaltou o esforço dos jogadores.
“Parabéns, do car****, mas não terminou. Eu quero dar os parabéns para vocês, sabe por que? Não sou eu ou a comissão técnica, vocês são os feitores dessas coisas todas que aconteceram agora. 10 jogos, ganhando, ocupando espaços e sem pedir licença para ninguém.”, iniciou o treinador.
“Nós ganhamos com propriedade nossa, de vocês, no nosso trabalho, que é o da semana, e vocês dentro do campo de jogo. Do car**** rapaziada, parabéns e vamos se recuperar pro próximo jogo”, completou Luxa.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians se destaca como clube da Série A com mais vitórias após a Data FIFA; confira
Róger Guedes revela que almejava jogar pela Seleção Brasileira
Lateral do Corinthians fala sobre eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina