- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite da última quarta-feira, 25, o Corinthians foi até a Arena Pantanal para enfrentar o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro e saiu de campo com uma vitória por 1 x 0, com gol marcado pelo atacante Romero. Como geralmente é feito, no dia seguinte da vitória, o clube divulgou os bastidores da partida.
Como geralmente é, o vídeo começa com os jogadores corinthianos se preparando nos vestiários do estádio antes de subir ao gramado pela primeira vez. Após os atletas realizarem o aquecimento, o treinador Mano Menezes conversa com seu elenco antes do início do confronto.
“Aperta a bola, não toma drible, não abre buraco. Todo mundo sabe o que tem que ser falado, o que tem que ser cobrado, cobra, ouve, fala o que tem que ser falado. Escolha o tempo inteiro, tomar as decisões certas, escolhendo certo.”, iniciou o treinador.
“O que faz a diferença é o coletivo, é o time, fazer bem feito aquilo que é a função de cada um, é isso que eu quero. Mas com alma, nós estamos defendendo as nossas coisas e tem muita coisa pra gente defender aqui, então vamos defender com a força que nós temos. Não adianta falar chegar lá dentro e não fazer, tem que fazer.”, prosseguiu Mano.
“Depois que você cansar, tem sete, oito, nove, dez caras pra entrar nas mesmas condições que vocês lá dentro. Então não se preocupe com isso, entregue tudo o que você puder entregar, que é o que temos que fazer pra levar a vitória daqui.”, completou o técnico.
O vídeo continua mostrando os principais lance da partida e o gol marcado pelo atacante Ángel Romero, que deu a vitória para o Alvinegro Paulista. Na sequência, Mano Menezes parabeniza a equipe pelo triunfo: “Parabéns pela entrega, por tudo o que a gente fez hoje aqui. É o que mais deixa a comissão técnica feliz, vocês podem ter certeza. Parabéns.”
No final do vídeo, Gil e Giuliano falam da importância do triunfo e projetam a sequência da equipe no Brasileirão.
“É um sentimento de alívio, a gente estava precisando desses três pontos, nós tivemos uma evolução, não estávamos conseguindo transformar isso em vitória. Hoje a gente mereceu vencer, se dedicou, se entregou, venceu no estilo Corinthians. Essa vitória nos dá um pouco mais de confiança, segurança, e a gente vai pro clássico pensando em vender com o apoio do nosso torcedor.”, disse Giuliano.
“O mais importante foi nós construirmos essa vitória, a gente precisava, depois de um empate como foi com o Fluminense e com o América-MG a gente precisava de uma resposta, mas sabíamos que ia ser um jogo difícil. Então é ter tranquilidade, continuar trabalhando, com os pés no chão, descansar e aproveitar esses dias pra gente fazer um grande clássico e dar sequência no campeonato com vitórias.”, falou Gil.
O elenco do Alvinegro Paulista agora se prepara para o confronto direto que terá pela 30° rodada do Brasileirão diante do rival Santos, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Uma vitória leva o Corinthians aos 39 pontos e afasta ainda mais o clube da zona de rebaixamento do torneio nacional.
Veja mais:
Corinthians Basquete acerta contratação de ala-armador norte-americano para o NBB
Após vitória em Cuiabá, Corinthians diminui em mais da metade as chances de rebaixamento
Corinthians aumenta distância para zona de rebaixamento do Brasileirão ao fim da rodada