Com gols dos atacante Yuri Alberto e Memphis Depay, além de um gol contra de João Victor, o Corinthians venceu o Vasco pelo placar de 3 x 0 no último sábado, 5, na Neo Química Arena, em confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão. No último domingo 6, o Timão divulgou os bastidores do triunfo em casa.
Os bastidores começam com as tradicionais cenas da chegada dos jogadores ao estádio e da preparação do elenco no vestiário, marcada por muita concentração e instruções passadas pelos membros da comissão técnica do clube. Na sequência, os jogadores realizam um pré-aquecimento em uma área do estádio e recebem um discurso forte do preparador físico Diego Pereira.
“Rapaziada, entendam uma coisa. Dentro da minha casa eu não perco um ponto, a gente não pode desperdiçar pontos se queremos ser campeões. Quem quer ser campeão luta cada jogo como uma final, e final se ganha em detalhes, ganha querendo mais que os caras. Dentro da nossa casa não perdemos pontos, mas tem que ser com atitude, não pode ficar só na palavra. Transforma isso em atitude, ganhando os duelos, querendo mais que os caras”, disse o profissional.
Após o aquecimento, os jogadores retornam para o vestiário para finalizar os preparativos para o duelo. Nomes como Romero, Igor Coronado, André Ramalho e Raniele motivam os companheiros e pedem foco na partida. Antes da entrada no gramado, Emiliano Díaz discursa para o elenco.
“Joga como se fosse final, como se cada jogo fosse o último, porque toda vez que a gente fez isso, tivemos uma reação impressionante, a gente conseguiu fazer grandes coisas. Mas é quando a gente tem aquela sensibilidade de querer jogar como se fosse a final. A gente não perde uma bola, ajuda os companheiros, se tiver que correr dois metros a mais, corra porque o companheiro tem que fazer isso”, disse o auxiliar técnico.
“Mas joga como se fosse uma final hoje, temos que ir atrás dos três pontos, mas não é só isso, a gente tem que voltar a ter o controle, pressionar alto, ter essa personalidade de jogar, a gente vai curtir o jogo”, complementou.
O vídeo segue mostrando os principais lances da partida e os gols corinthianos, marcados por Yuri Alberto, Memphis Depay e João Victor (contra). Após o apito final, os jogadores vibram no gramado e celebram o resultado conquistado junto com a torcida.
No retorno para o vestiário, os jogadores e a comissão comemoram a vitória em casa e alguns jogadores, como Matheus Bidu, Matheus Donelli e Yuri Alberto falam para a comunicação do clube.
“É um sentimento muito bom. Sabemos que a equipe toda se doou ao máximo. A vitória foi muito importante para a sequência do campeonato. Agora é focar, porque nessa semana tem mais uma decisão da Sul-Americana. Parabéns para todo o elenco, a torcida também que nos apoiou o tempo todo. Agora é focar nos próximos passos”, disse Bidu.
“A vitória é muito importante pra nossa sequência, infelizmente, a gente tinha vindo de uma derrota pela Sul-Americana, então essa vitória é muito importante para a sequência no Brasileiro e para a confiança de toda a equipe. Agora vamos lá na Colômbia pra tentar conquistar os três pontos que vai ser muito importante”, comentou Donelli.
“Bom, nos passa muita confiança, uma energia muito boa aqui em casa, junto da nossa torcida, a gente sabe a importância de voltar a ganhar aqui. Agora é descansar bem, ser bastante inteligente, para que na terça-feira a gente possa fazer um grande jogo e sair com os três pontos”, finalizou o camisa 9.
Após o confronto contra o Vasco pelo Brasileirão, o Corinthians voltará a campo nesta terça-feira, 8. A equipe de Ramón Díaz visitará o América de Cali, da Colômbia, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.
O Corinthians foi derrotado pelo Huracán, da Argentina, na primeira rodada do torneio, e ocupa a terceira colocação do Grupo C da Copa Sul-Americana. Já o América de Cali estreou com vitória sobre o Racing, do Uruguai, por 3 x 1, e é o líder da classificação.
Veja mais:
Corinthians tem semana com dois Derbies, jogos de basquete e futebol americano
Corinthians visita Fortaleza buscando voltar a vencer na reta final do NBB
São Paulo x Corinthians Sub-20: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados