- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Neste sábado (08), o Corinthians divulgou os bastidores da vitória por 3 x 0 sobre o Liverpool pela CONMEBOL Libertadores. A partida aconteceu na última quinta-feira, em Montevidéu, e teve início às 19h. Os gols do Timão foram marcados por Róger Guedes (2x) e Balbuena. Com o resultado, a equipe de Fernando Lázaro assume a liderança do Grupo E da competição.
O vídeo dos bastidores possui cerca de 12 minutos e está disponível no canal da Corinthians TV e no Universo SCCP, aplicativo oficial do Timão.
A introdução do vídeo começa com algumas imagens da capital uruguaia e do Estádio Centenário, palco do duelo. Após isso, mostram-se cenas da preleção de jogo, onde mostra os jogadores conversando e os preparadores passando instruções.
Após isso, mostram os jogadores e dirigentes chegando ao estádio e logo em seguida corta para os jogadores realizando os tratamentos básicos com os fisioterapeutas e corta para Gil, que como sempre, está curtindo seu hip-hop. Logo depois, cortam para os jogadores aquecendo no gramado.
No vestiário, Fernando Lázaro puxa a voz e fala aos jogadores: “Ansiedade da estreia é normal, sintoniza, nem a mais e nem a menos. Começamos fortes, desde o primeiro instante. Não precisa esperar nada, a gente faz a nossa parte, nós fazemos o nosso jogo”. Antes de entrar no gramado, Cássio reúne os jogadores no túnel e diz: “Agora é atitude, temos um objetivo, começa hoje. Agora é atitude. Vamos!”.
Melhores momentos do primeiro tempo são passados, junto com o gols de Balbuena e Róger Guedes, que garantiram a vitória para o Corinthians. Após o final de jogo, Fagner dá entrevista a Corinthians TV e fala: “Sabemos que é um grupo difícil, você sair de seus domínios e fazer um grande jogo, começar vencendo é muito importante. Manter os pés no chão, não alcançamos nada ainda daquilo que a gente almeja, agora é continuar nessa mesma batida e continuar na primeira posição”.
Balbuena também concedeu uma entrevista e disse: “Escanteio do “Fagnito”. Conhecemos a batida dele e combinamos que eu ia passar no primeiro pau, onde normalmente o escanteio do Fagner cai. E graças a Deus conseguimos fazer o gol, jogo difícil e o importante é começar estrear na Libertadores com uma vitória para o grupo ganhar confiança”.
Além do defensor, Guedes também deu uma palavrinha e contou sobre seu gol: “Muito feliz! Agradecer a Deus pela vitória primeiramente, pelos gols também, ee poder ajudar a equipe novamente. Deus vem me abençoando, me honrando com muitos gols e to muito feliz”.
Veja mais:
Há cinco anos, Corinthians conquista seu 29º Campeonato Paulista
Volante do Corinthians é titular da Seleção Brasileira em nova vitória no Sul-Americano Sub-17