Na noite da última quinta-feira, 22, o Corinthians divulgou os bastidores da vitória por 2 x 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 11° colocação no Campeonato Brasileiro. O Timão venceu o clássico alvinegro com gols marcados por Ruan Oliveira e Yuri Alberto.
O vídeo dos bastidores da partida começa com um teaser mostrando Yuri Alberto pagando sua promessa de joelhos no gramado, além de mostrar os gols marcados e a equipe celebrando o resultado conquistado nos vestiários.
Na sequência, é mostrado o vestiário do Corinthians e a chegada dos atletas alvinegros ao estádio do rival. Os jogadores fazem suas últimas preparações antes de subir ao gramado para realizar o aquecimento que sempre é feito antes das partidas, enquanto conversam em um clima descontraído.
O vídeo segue mostrando a preleção do treinador Vanderlei Luxemburgo, antes do aquecimento:
“Queria falar para vocês o seguinte, nos dez dias que nós ficamos treinando, vocês treinam e não percebem, mas o crescimento é geral e nós avançamos para poder estar preparados para ganhar grandes jogos. Esse aqui é um grande jogo. Rivalidade de tempos. Eles não querem perder para a gente e nós não queremos perder para eles. Então, vocês estão preparados hoje para dar a virada de chave. Pode ter certeza do que eu estou falando. Os treinamentos foram ótimos para a gente começar a dar a virada de chave.” disse o comandante alvinegro.
O elenco corinthiano vai ao gramado para realizar o aquecimento e retorna ao vestiário para fazer os últimos preparativos para disputar a partida. Os jogadores se cumprimentam antes do duelo e Luxemburgo faz novo discurso:
“Preparados para o jogo, vocês estão preparados para jogar o jogo de hoje, atitude para um jogo de decisão e competir em um jogo de decisão. Essas três coisas são importantíssimas e nós estamos com elas dentro da gente. Levem para dentro de campo!”, diz Luxa.
O vídeo mostra os gols do Timão, além de mostrar outros lances da partida e a confusão que aconteceu antes do apito final após bombas e rojões serem lançados ao gramado. Os jogadores retornam ao vestiário e celebram com euforia o resultado positivo conquistado fora de casa.
“Parabéns pelo jogo, pela vitória, pela maneira como nós jogamos. Quando eu digo que isso aqui é Corinthians, é porque você não pode ter receio de jogar aqui. O Corinthians é isso aí. É cobrança, mas também é alegria, muito mais alegria do que cobrança. Nós somos importantes. Cada um de nós que entrou hoje, cinco minutos, 30 minutos, jogou o tempo todo, nós somos importantes. E quem não veio para cá, também é importante, porque nos ajudou para chegarmos nessa condição aqui hoje. Saboreiem essa vitória, que foi vitória de time grande, de jogadores que pensam em algo a mais. Mas quando voltarem amanhã, comecem a pensar no próximo jogo, que vai ser tão duro como esse. Não foi o Santos que facilitou não, vocês construíram a vitória e nós temos um caminho. Jogador tem que ter confiança, acreditar em vocês.”, discursou Luxemburgo pela última vez.
No final do vídeo, antes de ir ao gramado pagar sua promessa, Yuri Alberto fala sobre o gol marcado e sobre a importância da vitória conquistada.
“Vencer aqui é muito especial, ainda mais marcando e eu ainda tenho que pagar uma promessa. Esperar o estádio dar uma esvaziada. Prometi para Deus que a gente sairia vitorioso hoje, que eu marcaria o gol e depois atravessaria de joelhos. Mas vou agradecer a Deus, a minha família, minha equipe, porque essa vitória foi muito importante”, disse o centroavante.
Veja mais:
Goleiro do Corinthians valoriza sistema defensivo do Brasil no Sul-Americano de Futsal Sub-17
Miriã celebra gol pelo Corinthians após se recuperar de lesão e projeta decisão no Brasileirão
Corinthians ganha posição na tabela e segue fora do Z-4 após término da 11ª rodada do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados