Na tarde deste domingo, 6, o Corinthians enfrentou o ADIFFEM, da Venezuela, pela segunda rodada da Libertadores Feminina no Estádio Arsenio Rico em Assunção, no Paraguai, e venceu por 8 x 0. Na noite do dia seguinte ao duelo, o clube divulgou os bastidores da goleada.
Os bastidores começam com as tradicionais cenas da preparação do elenco no vestiário, com as atletas interagindo e si e em fazendo um aquecimento inicial ainda na parte interior do estádio localizado na capital paraguaia. Antes de subir ao gramado, as jogadoras escutam um discurso do treinador Lucas Piccinato.
“Vocês estão prontas pra encarar e executar, mas o mais importante hoje em relação ao que a gente viveu a três dias atrás é a execução. Executar no campo a nossa ideia de jogo, fazer bem, estar tecnicamente bem pra que a gente possa realizar um bom jogo de futebol.”, iniciou o técnico.
“Importante, venho batendo nessa tecla e vou bater de novo, faz uns sete, oito jogos que a gente tem sido um time que quase faz um gol de bola parada, isso resolve jogo desse tamanho. Bola parada tem resolvido jogos na Libertadores inteira até aqui. Então entra com consciência, batidas boas, entrada boa na área pra resolver o problema, fazer 1 x 0 e a gente poder construir nosso jogo.”, continuou Piccinato.
“Consciência de todos os detalhes do jogo, consciência do que a gente vai fazer. Estamos em um clima legal e esse é o momento, ir pro aquecimento, contagiar uma a outra, fechar a roda com muita energia pra que a gente possa sair do jogo com três pontos em direção ao que a gente quer.”, completou.
O vídeo segue mostrando o aquecimento das Brabas no gramado do estádio Arsenio Erico e as últimas preparações no vestiário antes da partida. Na sequência, são mostrados todos os oito gols do Timão, marcados por Gabi Zanotti (duas vezes), Duda Sampaio, Eudimilla (três vezes), Ju Ferreira e Yasmim.
Por fim, é mostrado o retorno das atletas ao vestiário, celebrando o resultado conquistado. O técnico Lucas Piccinato fala uma última vez com suas jogadoras: “A gente sabe dos nossos objetivos, parabéns pelo jogo, agora é descansar, recuperar, regenerar, treinar e se preparar pra próxima batalha. É um passinho de cada vez.”
Após o discurso do treinador, Dani Arias, Ju Ferreira e Eudimilla, eleita a melhor jogadora da partida pela Conmebol, falam com a câmera. A camisa 11 celebrou a atuação individual e comentou o trabalho que vem fazendo para agregar cada vez mais ao elenco corinthiano.
“Foi um jogo muito importante pra mim, acredito que venho trabalhando bastante pra poder ajudar o Corinthians dentro de campo, ajudar minhas companheiras. Quero poder agregar muito ao grupo, tanto com assistência quanto com gols, e também buscar os nossos objetivos dentro da competição, queremos ser campeãs da Libertadores e vamos trabalhar bastante pra isso. Estou muito feliz com o troféu e a bola do jogo, mas o mais importante foi a vitória e todo o trabalho do grupo.”, disse Eudimilla.
Após a goleada sobre o ADIFFEM, da Venezuela, o Corinthians voltará a campo na próxima quarta-feira, 9, às 17h30, contra o Libertad, do Paraguai, também no Estádio Arsenio Erico, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ex-lateral-esquerdo do Corinthians destaca que a Fiel Torcida é um ponto diferente para a fuga do Z4
Além de Memphis, confira outros jogadores do Corinthians que já se aventuraram na música
Vídeos de Memphis em campinho e lanchonete no ABC viralizam entre torcedores do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados