- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite da última segunda-feira, 9, o Corinthians fez seu segundo jogo na fase de grupos da Copa Libertadores Feminina , goleando o Always Ready, da Bolívia, por 6 x 0 e carimbando a vaga no mata-mata da competição continental. No dia seguinte da vitória, o clube divulgou os bastidores da goleada.
O vídeo inicia mostrando a viagem de toda a delegação, saindo do hotel e partindo para o local da partida, o Estádio Metropolitano de Techo. Como de costume, é mostrado o clima leve que sempre está presente no vestiário das Brabas, com muita descontração e um elenco unido.
Logo em seguida, as jogadoras se trocaram, vestiram uma roupa adequada para jogo e iniciaram o aquecimento na parte interna do estádio, brincando com a bola e alongando as partes do corpo. Antes do aquecimento no campo, o treinador Arthur Elias conversa com o elenco.
“Precisamos jogar melhor, a gente já falou bastante disso. Faltam cinco jogos pro nosso objetivo final e faltam dois jogos só pro nosso objetivo inicial na competição que é classificar em primeiro do grupo.”, iniciou o treinador.
“Pra isso, hoje é um jogo importante pra gente fazer os três pontos e fazer saldo também, nos ajuda a ficar brigando e buscar a primeira colocação. Último jogo aqui em Bogotá, depois a gente viaja, então vamos encerrar bem esse ciclo nessa cidade e a gente fazendo melhor dentro do campo.”, completou Arthur Elias.
Antes de subir ao campo para a partida, Arthur Elias dá um último recado às jogadoras: “É a competição mais importante do nosso ano, a gente veio aqui pra ganhar o negócio, então vamos entrar com tudo, coloca nosso ritmo, vamos ganhar o jogo marcando pra caramba, jogando bem com a bola que é o que vocês sabem fazer muito bem.”
O vídeo prossegue mostrando as melhores chegadas do Corinthians e os gols marcados por Fernanda, Millene (três vezes), Jaqueline e Tamires. Após o duelo, a atacante Millene fala sobre a felicidade de marcar os três gols.
“Muito feliz, falei agora que sempre o mais importante é a vitória, mas não tem como não ficar feliz em ter marcado novamente e principalmente ter feito três, marcar três vezes. Muito feliz mesmo, levar pra casa (a bola do jogo), Deus é maravilhoso, bora seguir trabalhando porque tem muito chão pela frente.”, disse a jogadora.
A camisa 14 também comenta sobre as previsões feitas por Paulinha, Portilho e Marcelo, membro da comissão técnica de Arthur Elias, que disseram antes do jogo que sairiam os três gols.
“Não só a Paulinha, o Marcelo também, a Portilho também, então gratidão, tenho pessoas ao meu redor que torcem por mim, acreditam no meu potencial, então só gratidão e tamo junto, vamos Fiel!”, disse a atacante.
Na parte final do vídeo, Arthur Elias faz o último discurso com o elenco e projeta a sequência da Libertadores para a equipe.
“Dois jogos, duas vitórias, sete gols e a gente sem tomar gols. Em relação a resultado eu tô muito satisfeito, contente porque respeito a competição, é difícil, todo mundo aqui dá a vida, então a gente conseguiu seis pontos e encaminhamos bem a classificação em primeiro lugar.”, iniciou.
Em relação a desempenho, claro que a gente, por opção, em dois jogos só a Kemelli não jogou, o restante de vocês tiveram uma minutagem razoável e aí dá pra avaliar. Vi um pouquinho de nervosismo em algumas, quero que vocês se soltem um pouquinho mais no próximo jogo.”, continuou Arthur Elias.
“São coisas importantes que a gente precisa refletir, temos que sair satisfeitos e felizes porque agora faltam quatro jogos pro nosso objetivo e nossa capacidade é muito grande. Então vamos por mais energia, sintonia entre vocês, confiança pra quem tá se sentindo um pouco menos, vamos se ajudar nisso e jogar o futebol pra que dê confiança pra gente jogar do nosso jeito nas quartas de final.”, finalizou o treinador.
As Brabas agora se preparam para o jogo que encerrará a participação do Corinthians na primeira fase da Copa Libertadores. O Alvinegro Paulista encara o Libertad Limpeño, do Paraguai na próxima quinta-feira, 12, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.
Veja mais:
Mano Menezes marca treino do Corinthians em dois períodos no fim de semana; veja programação
Destaque do Corinthians vê semifinal do Brasileirão Sub-17 aberta, apesar de derrota para Palmeiras
Corinthians empresta CT para seleção da Venezuela, que se prepara para jogo contra o Brasil