- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite da última terça-feira, 8, o Corinthians foi até o Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, na Argentina, e empatou com o Newell’s Old Boys por 0 x 0, garantindo sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Como de costume, no dia seguinte da vitória, o clube divulgou os bastidores do confronto diante do clube argentino.
Como geralmente é, o vídeo começa com os jogadores corinthianos se preparando nos vestiários do estádio argentino antes de subir ao gramado pela primeira vez. Os atletas fazem o aquecimento e vestem os uniformes de jogo. Antes de ir para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo faz um discurso de incentivo.
“Nós vamos entrar em campo sabendo que temos a classificação. Nós jogamos lá com mais intensidade, vamos deixar o ambiente todo fora e jogando bola vamos sair classificados“, disse o comandante corinthiano, antes de Cássio tomar a palavra para incentivar seus companheiros.
“Hoje é um jogo importante para vencermos com a nossa essência. Vamos jogar bola, entender o jogo e com a decência de competir, competir para ca*****. Vamos fazer um grande jogo e sair classificado daqui. Vamos embora!”, disse o Gigante.
O vídeo prossegue mostrando as melhores chegadas do Corinthians na partida Na sequência, é mostrada a celebração dos jogadores alvinegros e a volta dos atletas ao vestiário do Estádio Marcelo Bielsa. Luxemburgo volta a discursar comemorando a classificação e mantendo o foco para os próximos duelos.
“Hoje vocês foram do ca*****. Porrada no meio, jogo intenso e como tem que ser assim. Então, parabéns, mas isso não terminou. Vamos lembrar lá trás o que nós estávamos e lembrar que temos coisas boas para acontecer pela frente. Hoje quando eu falei para vocês que a nossa classificação estava ali dentro do campo, em 90 minutos conquistamos.”, disse Luxa.
“Agora, mais dois jogos e vão ficar faltando três, dois e mais um o da semifinal e uma final, são cinco jogos para chegar em mais uma final, uma semifinal e poder conquistar o título”, continuou o treinador.
“Temos que objetivar isso, na vida da gente não tem espaço para a gente falar está perto e está bom aqui. A única coisa que não tem jeito, que é o título nosso da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, mas a Copa do Brasil e a Sul-Americana está ai para a gente disputar e ganhar. Outra coisa, o elenco ganha com os jogadores não vai chegar a lugar nenhum elenco ganha por que você vai usando cada um ali e outro ali e todos se sentirem importante”, finalizou o técnico.
No final do vídeo, Romero fala sobre a partida e as oportunidades recebidas, e na sequência, Yuri finaliza também comentando o duelo.
“Muito bem a gente jogou um jogo Internacional, né? Competimos e agora estamos classificados e vamos pensar nas quartas de final que vai ser mais complicado ainda. Está todo mundo de parabéns, a gente jogou muito, o time se dedicou muito e vamos para São Paulo com a classificação”, iniciou Romero.
“Cada vez estou com mais vontade, ganhando mais espaço também. A gente sabe que temos muitas competições e estamos vivos em duas, vamos lutar até o final. A briga pela titularidade dentro do vestiário é muito boa, saudável e isso que faz o time crescer a cada dia e vamos até o final”, completou o paraguaio.
Clima bem hostil, né? A cara de campeonato Sul-Americano e Libertadores, acho que o time foi muito maduro. No primeiro tempo sabíamos que ia ser muito difícil, durante o jogo poderíamos ter ganhado com as faltas, mas o juiz mandou seguir. No segundo tempo voltamos com a postura diferente mais firme e brigando pela bola. Graças a Deus conseguimos segurar a vitória e garantir a classificação”, disse Yuri Alberto.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians pode sofrer punição da Conmebol após torcida queimar dinheiro em jogo na Argentina
Diany analisa longo período de preparação do Corinthians para a sequência da temporada