Na noite desta quarta-feira, 19, o Corinthians fará sua estreia na Copa Libertadores. O Timão visita a Universidad Central, da Venezuela, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da segunda fase preliminar da competição. A partida será disputada no Estádio Olímpico de Caracas, onde o Alvinegro não atua desde 1953, quando conquistou a Pequena Taça do Mundo ao vencer adversários como Barcelona (ESP) e Roma (ITA).
A equipe contará com os retornos do goleiro Felipe Longo e do meio-campista Breno Bidon, que estavam com a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria, realizado na própria Venezuela. O único desfalque confirmado é o do zagueiro Gustavo Henrique, que segue em processo de aprimoramento físico e ainda não estreou na temporada. Além dele, o lateral-esquerdo Palacios e o atacante Pedro Raul, que negocia com o Ceará, não foram relacionados por opção técnica.
Dessa forma, o Corinthians vai entrar em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Tchoca, André Ramalho e Hugo; Raniele, Martínez, Carrillo e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis.
Por sua vez, o banco de reservas contará com: Matheus Donelli, Félix Torres, Cacá, Matheus Bidu, Maycon, Breno Bidon, Charles, Igor Coronado, Alex Santana, Héctor Hernández, Talles Magno e Angél Romero.
Após a partida contra a Universidad Central, o Timão volta a campo no próximo domingo, 23, quando enfrenta o Guarani pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O duelo será na Neo Química Arena, às 18h30.
Veja Mais:
Corinthians rejeita oferta de clube russo por meia argentino
Ex-lateral e ídolo do Corinthians fala sobre perigos de estreia na Libertadores
Dupla do Corinthians analisa conquista do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados