Em setembro de 2020, o Corinthians anunciou o acordo com a empresa farmacêutica Hypera Pharma pela venda dos naming rights da Neo Química Arena. Mais de dois anos depois, o contrato fechado entre o clube e a empresa ainda ocupa o posto de maior do Brasil, ao lado do vínculo do Palmeiras pelos naming rights do Allianz Parque.
O contrato do Timão com a Hypera Pharma foi fechado por 300 milhões de reais a serem pagos em 20 anos, ou seja, por 15 milhões de reais por temporada. O valor do vínculo é o mesmo que do Palmeiras, entretanto, o do arquirrival foi fechado em 2013 e vai até 2033, enquanto o do Corinthians foi fechado de 2020 até 2040.
Para o clube, o acordo foi fundamental para desatar o nó do refinanciamento da Arena com a Caixa Econômica Federal. É bom ressaltar que o saldo que o clube tem a receber é corrigido anualmente pelo IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), que fechou 2021 em 17,78% e 2022 em 7,63%. Assim, o valor final passará de R$ 300 milhões.
O Brasil conta com seis estádios que tiveram seus naming rights vendidos, são eles: Arena Itaipava – Pernambuco, Itaipava Arena Fonte Nova – EC Bahia, Arena MRV – Atlético-MG, Ligga Arena – Athletico Paranaense, Allianz Parque – Palmeiras e Neo Química Arena – Corinthians.
O estádio do Athletico Paranaense foi o último a ser negociado, com o acordo sendo fechado na semana passada. O contrato foi firmado com a empresa Ligga Telecom, pelo valor de 200 milhões de reais por 15 anos, ou seja, 13,3 milhões de reais por temporada.
Confira a lista completa de estádios brasileiros com naming rights vendidos:
1 – Neo Química Arena – Corinthians – 300 milhões de reais por 20 anos/15 milhões de reais por ano
1 – Allianz Parque – Palmeiras – 300 milhões de reais por 20 anos/15 milhões de reais por ano
3 – Ligga Arena – Athletico-PR – 200 milhões de reais por 20 anos/13,3 milhões de reais por ano
4 – Arena MRV – Atlético-MG – 60 milhões de reais por 10 anos/6 milhões de reais por ano
5 – Itaipava Arena Pernambuco – Estado do Pernambuco – 51 milhões de reais por 10 anos/5,1 milhões de reais por ano
5 – 5 – Itaipava Arena Fonte Nova – EC Bahia – 51 milhões de reais por 10 anos/5,1 milhões de reais por ano
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians emplaca sete representantes na seleção das quartas de final do Brasileirão Feminino
Onde assistir? Despedida do Corinthians na Libertadores terá três opções de transmissão
Árbitro de Corinthians x Liverpool-URU já apitou derrota do time uruguaio nesta Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados