- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians entrou na briga pela contratação de Luiz Henrique, de 23 anos. O atacante pertence ao Real Bétis, da primeira divisão da Espanha, e também é alvo de outros dois clubes brasileiros: Fluminense e Flamengo. O interesse alvinegro no jogador foi divulgado inicialmente pelo jornalista Samir Carvalho, do Café do Setorista.
A ideia da diretoria alvinegra é contratar Luiz Henrique por empréstimo de um ano, com condição de compra pré-estabelecida em contrato. Negociações estão em andamento. Em entrevista coletiva concedida na manhã deste domingo, 07/01, o presidente Augusto Melo foi questionado sobre o atacante e desconversou.
“Todo grande jogador interessa ao Corinthians. Estamos monitorando todo grande jogador“, declarou Augusto.
Formado nas categorias de base do Fluminense, Luiz Henrique estreou como profissional em agosto de 2020 e somou 120 jogos pelo clube carioca, com 14 gols e 14 assistências, antes de ser vendido ao Real Bétis em 2022. O atacante começou bem no futebol espanhol e logo se tornou titular, mas perdeu espaço nesta temporada e virou um jogador negociável.
Depois de reforçar o setor defensivo com as chegadas de Diego Palacios, Félix Torres (ainda não anunciado) e Raniele, volante com características de marcação, a diretoria alvinegra agora busca novos jogadores ofensivos. O meio-campista Rodrigo Garro já foi oficializado. O clube quer atletas para as beiradas do ataque.
Na entrevista coletiva deste domingo, Augusto Melo disse que o Corinthians está com negociações adiantadas com três jogadores, sem citar nomes. O presidente prometeu novidades para os próximos dias.
“Três atletas adiantados, mas infelizmente tentamos manter em segredo. Muita coisa plantada por alguém que estava aqui antes. Não falamos com ninguém, em todos os que fomos. Vamos ter uma surpresa de um que estava indo para não sei aonde e quando falou do Corinthians está vindo. Temos três situações bem encaminhadas“, declarou.
Veja mais:
Corinthians fará ações de marketing com Gusttavo Lima, embaixador de nova patrocinadora do clube
Ivan é anunciado como reforço do Internacional após negociação com o Corinthians
Corinthians recebe R$ 20 milhões da VaideBet antes de anunciar acordo de patrocínio máster