Buscando reforçar o setor ofensivo para a próxima temporada, o Corinthians disputa com o Santos a contratação do atacante Guilherme, que pertence ao Grêmio e atuou pelo Fortaleza na última temporada. A informação é do portal ge.globo.
Guilherme atuou pelo Fortaleza neste ano e não permanecerá no clube. O Leão do Pici precisaria desembolsar 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,3 milhões) ao Grêmio para garantir a permanência do jogador.
No processo de negociação com o Grêmio, o Santos se vale de créditos provenientes das transações recentes envolvendo Dodi e Soteldo. Enquanto isso, o Corinthians busca persuadir o jogador por meio de um projeto esportivo mais atraente, visando a participação na Série A em 2024.
Neste ano pela equipe nordestina, o atacante disputou 53 partidas, tendo feito 10 gols e contribuído com seis assistências. A ponta esquerda é um dos setores vistos como mais carentes do atual elenco corinthiano, já que o clube não possui nenhum reforço encaminhado para o ataque.
Até agora, o Alvinegro Paulista já está próximo de confirmar quatro reforços para a temporada de 2024: Hugo, lateral-esquerdo proveniente do Goiás, os zagueiros Félix Torres, do Santos Laguna, e Adriano Martins, do Novorizontino, e também o volante Raniele, do Cuiabá.
Veja mais:
Sem contrato renovado com o Corinthians, Gil se aproxima de acerto com rival
Alvo do Corinthians, Talleres aceita negociar meia-atacante
Zagueiro revelado pelo Corinthians lidera ações defensivas desde sua estreia na Premier League
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados