A negociação entre Corinthians e Vasco pelo lateral-esquerdo Lucas Piton, de 22 anos, está muito perto de ter um desfecho positivo. A Central do Timão apurou que a proposta do clube carioca, de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador, agradou à diretoria corinthiana, que deve confirmar, em breve, a transferência definitiva.
O valor do negócio foi inicialmente divulgado pelo jornalista Samir Carvalho, do canal Café do Setorista. A Central do Timão confirmou a informação na manhã desta quarta-feira.
Lucas Piton é um caso raro de jogador formado nas categorias de base do Corinthians com 100% de seus direitos econômicos ligado ao clube. O alto percentual também pesou positivamente na negociação com o Vasco, uma vez que o Timão vai manter 40% do passe de olho em uma transferência futura do lateral-esquerdo.
Em contrapartida à saída de Lucas Piton, o Corinthians está perto de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu, que pertence ao Guarani e atuou pelo Cruzeiro na última Série B do Brasileirão. O jogador foi titular absoluto do clube celeste ao longo da campanha na segunda divisão, e chamou a atenção do Timão.
Lucas Piton estreou como profissional no Corinthians em 2019, sob o comando de Dyego Coelho. Em 2020, o lateral-esquerdo foi efetivado pelo técnico Tiago Nunes e teve momentos como titular com todos os últimos treinadores alvinegros (Mancini, Sylvinho e Vítor Pereira). No último Brasileirão, o jogador, de 22 anos, foi o líder em assistências do Timão, com três passes para gols.
Veja mais:
Corinthians tenta Coutinho por empréstimo; clube inglês quer esperar oferta de compra pelo jogador
Médica do Corinthians explica importância de exames no elenco durante a pré-temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados