Já sem grandes pretensões no campeonato, após garantir permanência na Série A e classificação à Copa Sul-Americana de 2024 na última rodada, o Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, 06/12, para encerrar a temporada contra o Coritiba, no Couto Pereira. Para a despedida de 2023, o técnico Mano Menezes terá retornos importantes, mas desfalques de jogadores titulares.
A única certeza de retorno é o centroavante Yuri Alberto, que cumpriu suspensão na derrota para o Internacional, no sábado, 2, e deve ser titular no Couto Pereira. Outros dois nomes são dúvidas, mas também devem viajar para Curitiba: o volante argentino Fausto Vera e o meia-atacante paraguaio Matías Rojas.
Fausto Vera e Matías Rojas desfalcaram o Corinthians nos últimos jogos. O argentino estava com uma inflamação no tendão de Aquiles, enquanto o paraguaio vinha tratando de dores no músculo posterior da coxa esquerda. Os dois apareceram nas imagens divulgadas pelo clube do treinamento desta segunda-feira, 4, e podem estar entre os relacionados para o jogo.
Por outro lado, Mano Menezes sabe que terá duas ausências certas de jogadores titulares. O zagueiro Lucas Veríssimo e o volante Gabriel Moscardo terão de cumprir suspensão automática e não jogam mais em 2023. O defensor deve ser substituído por Caetano, enquanto o garoto deve dar lugar para Fausto Vera, caso o argentino seja relacionado.
Outra ausência certa é o lateral-esquerdo Fábio Santos, que fez seu último jogo como atleta profissional contra o Internacional e será substituído por Matheus Bidu. O veterano sequer deve ser relacionado para a partida.
Uma provável escalação do Corinthians para encarar o Coritiba, então, conta com Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.
Diante do Coritiba, a única briga do Corinthians é por uma posição melhor na tabela. O Timão ocupa a 13ª colocação e pode, no máximo, ganhar um lugar na classificação, dependendo de vitória sobre o Coritiba e tropeço do Cuiabá. Os comandados de Mano Menezes não têm mais chances de ultrapassar o São Paulo, atual dono da 11ª vaga.
Veja mais:
Augusto Melo se mostra surpreso com declaração de Cássio e diz que conta com goleiro no Corinthians
Corinthians recebe Mogi em busca de engatar terceira vitória no NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados