Para a temporada de 2021, o Corinthians poderá contar com o zagueiro Léo Santos, que vinha se recuperando de uma grave lesão. A expectativa é de que ele volte a treinar com o grupo no início da próxima semana.
Por conta de consecutivos problemas no joelho direito, o jovem defensor não disputa uma partida oficial há 680 dias. Sua última atuação foi no dia 28 de março de 2019, ainda pelo Fluminense, enquanto atuava por empréstimo pela equipe carioca.
No dia 30 de janeiro deste ano, quando Léo já tinha esperança em ser relacionado por Vagner Mancini, o jogador teve um edema diagnosticado na região da virilha. E por conta disso, precisou ficar afastado novamente. O tratamento está em fase final, e a transição do zagueiro deve começar neste sábado (06).
Léo Santos passou por sua primeira cirurgia em abril de 2019, enquanto ainda atuava pelo Fluminense, por conta de uma tendinite patelar. Com o empréstimo sendo interrompido, retornou ao Timão, mas, no final de agosto acabou sofrendo uma fratura no joelho direito, durante treinamento.
Na temporada de 2020, o zagueiro realizou diversos trabalhos de fisioterapia e chegou a participar de cinco treinos em julho, ainda sob o comando de Tiago Nunes, às vésperas da retomada do futebol no país. Porém, com atrofia muscular, teve que trabalhar muito para retomar os movimentos naturais.
Promovido ao elenco principal ainda em 2016, Léo Santos esteve presente nas vitoriosas campanhas do Brasileiro de 2017, além de fazer parte do elenco que faturou o histórico tricampeonato Paulista no triênio 2017, 2018 e 2019.
Com contrato válido até o final de 2023, o atleta disputou 41 partidas pelo Alvinegro, e marcou um gol, contra a Ponte Preta, pela primeira fase do Paulistão 2017.
Leia mais:
+ Corinthians é o sexto no ranking de gols de cabeça nesta edição do Brasileirão
+ Duílio deve nomear restante dos diretores executivos do Corinthians na próxima semana
+ Lucas Piton treina com elenco e pode retornar na reta final do Brasileiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados