Apostando em novas fontes de receita, o lançamento do fan token do Corinthians, por meio do app da Socios.com, foi um sucesso. Ao todo, pessoas de 150 países diferentes adquiriram os 850 mil ativos que estavam disponíveis no momento. O $SCCP, ativo digital que possibilita o torcedor de ter uma experiência exclusiva com o clube.
Com a arrecadação de 1,7 milhão de dólares, cerca de 8,7 milhões de reais, o Corinthians deve ficar com cerca de metade desse valor, algo próximo de 4,3 milhões de reais, segundo a CNN Brasil, que em contato com a Socios.com, também informou que a empresa pretende emitir mais 20 milhões de fan tokens até o final do contrato com o Timão.
O tempo restante de contrato e datas de lançamento não foram divulgadas. O que se sabe é que na próxima quinta-feira (09) acontecerá outro lançamento de fan tokens do clube. Vale destacar que é a primeira vez que é anunciado publicamente o valor que será repassado ao Corinthians. Recentemente, o gerente de inovação do Corinthians, Danilo Frantagelo preferiu não revelar os detalhes do contrato ao GE, afirmando que “Todos estes são detalhes confidenciais pelo nosso contrato, e portanto devem ser respeitados.”
A venda do $SCCP garantiu o recorde de tempo, que era da torcida do Atlético-MG, que comercializou em pouco mais de 10 horas todos os criptoativos disponíveis. A torcida do Timão conseguiu comprar todos os ativos em menos de duas horas após o início da oferta. Vale destacar que a procura pelo ativo foi tão grande que alguns usuários chegaram a relatar lentidão na plataforma.
Veja mais:
Entenda como a numeração de Roger Guedes deve ser apontada na hora de uma eventual substituição
Com passagens pelos três rivais, Dodô revela ser corinthiano de infância: “Cresci gostando muito”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados