Dinheiro deve ser recebido nesta terça (23), e clube aguarda confirmação dos uruguaios
O Corinthians deve quitar nesta terça-feira (23), as parcelas da dívida com o Montevideo Wanderers, do Uruguai, pela compra do zagueiro Bruno Méndez. O negócio, firmado em 2019, custará US$ 3,5 milhões, cerca de R$ 18,5 milhões nas conversões atuais.
Tais parcelas deveriam ter sido pagas nos meses de junho e de dezembro de 2019. Sem receber o montante, o clube uruguaio acionou a Fifa, que prometeu punições ao Corinthians caso não pagasse os débitos ainda em junho.
O prazo máximo estipulado pela entidade foi na última segunda-feira (22). Segundo a Gazeta Esportiva, o Corinthians fez o depósito ainda na segunda. Por conta do câmbio, o dinheiro deve cair na conta do Montevideo nesta terça-feira (23).
Para realizar a operação, o Corinthians precisou passar pela burocracia de converter a moeda e só assim enviar ao Montevideo por meio do banco. De acordo com a Gazeta, a diretoria confia que não haverá punição pelo atraso de um dia, já que o Corinthians iniciou as operações do dinheiro ainda na segunda-feira.
Leia mais:
+ Há 100 dias, Corinthians entrava em campo pela última vez; veja o que mudou
+ Boca Juniors envia proposta de renovação a Tevez
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados