Após um mata-mata com reviravoltas, o Corinthians garantiu uma vaga nas finais do Paulistão Sub-17, onde enfrentará o rival São Paulo em duas ocasiões. Na tarde desta quarta-feira, 25, a Federação Paulista (FPF), divulgou os detalhes dos dois jogos decisivos entre as equipes.
Por ter uma campanha melhor, o Timãozinho fará a decisão do torneio em sua casa. Dessa forma, o primeiro jogo acontece com mando do São Paulo no CFA Laudo Natel, em Cotia, casa do rival. O primeiro Majestoso acontece já neste domingo, 29, às 10h (de Brasília).
O jogo de volta, com mando do Corinthians, acontece cerca de uma semana depois. No Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o clássico definitivo acontece no dia 4 de novembro, sábado, às 15h (de Brasília). O clube deve liberar a venda de ingressos nos próximos dias.
Para os confrontos, infelizmente, o Corinthians não contará com dois de seus principais jogadores. Luiz Gustavo ‘Bahia’ e Matheus Corrêa estarão com a Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa da Copa do Mundo FIFA da categoria. A competição se inicia neste próximo dia 3, na Indonésia.
O Corinthians volta a disputar a final do Paulistão da categoria depois de dois anos. Em 2021, com um elenco recheado de jogadores que atualmente estão no profissional, o Timãozinho venceu o Palmeiras dentro do Allianz Parque e se sagrou campeão na disputa de pênaltis.
Confira os detalhes das decisões:
São Paulo x Corinthians (1º jogo – final)
CFA Laudo Natel – 10h – Domingo, 29 de outubro
Corinthians x Palmeiras (2º jogo – final)
Estádio Alfredo Schürig – 15h – Sábado (4)
Veja mais:
Com 71% de aproveitamento no estádio, Corinthians volta à Arena Pantanal após um ano
Duelo entre Corinthians e Cuiabá conta com cinco candidatos à ‘Lei do Ex’; confira
Pendurados: Corinthians pode ter até oito ausências por suspensão em clássico contra o Santos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados