- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
A passagem de gestão do Corinthians teve início nesta segunda-feira, 27, dois dias depois das eleições presidenciais. Pela manhã, o presidente eleito Augusto Melo teve uma reunião com o atual presidente, Duilio Monteiro Alves, para dar início ao processo. Em nota oficial, o Timão detalhou o encontro de ambos.
“O encontro, bastante cordial e em prol do bem do Corinthians, faz parte do início do processo de transição entre a gestão que se encerra em 1º de janeiro de 2024, e a próxima, que se inicia oficialmente em 2 de janeiro de 2024, no primeiro dia útil do ano, data de posse do novo mandatário”, escreveu o clube no início da nota oficial.
“A conversa foi muito produtiva e satisfatória e novos encontros devem acontecer em breve, não apenas entre os presidentes, mas também entre os demais departamentos do Sport Club Corinthians Paulista, com profissionais indicados pelo novo presidente”, detalhou.
Augusto Melo fez um vídeo na sala presidencial do quinto andar do Parque São Jorge, anunciando o início do processo de transição, antes mesmo de se reunir com Duilio. O próximo mandatário do clube prometeu compartilhar em breve mais detalhes sobre a conversa que teve com o atual presidente.
A transição da gestão é feita para que o presidente eleito compreenda os planos futuros e os desafios atuais do Corinthians. Questões como a renovação de jogadores e o acordo com a Caixa Econômica Federal para quitar a Neo Química Arena serão discutidas em encontros entre Augusto Melo e Duilio Monteiro Alves.
Apesar do começo da transição, é essencial ressaltar que Duilio Monteiro Alves continuará tomando todas as decisões no Corinthians até o dia 31 de dezembro. Augusto Melo só assumirá o clube a partir de janeiro, com seu mandato válido até o final de 2026.
Confira por completo a nota postada pelo clube:
“Nesta segunda-feira (27) o atual Presidente Duilio Monteiro Alves recebeu no Parque São Jorge o futuro Presidente para o próximo triênio, Augusto Melo, eleito no sábado, 25 de novembro.
O encontro, bastante cordial e em prol do bem do Corinthians, faz parte do início do processo de transição entre a gestão que se encerra em 1º de janeiro de 2024, e a próxima, que se inicia oficialmente em 2 de janeiro de 2024, no primeiro dia útil do ano, data de posse do novo mandatário.
A conversa foi muito produtiva e satisfatória e novos encontros devem acontecer em breve, não apenas entre os presidentes, mas também entre os demais departamentos do Sport Club Corinthians Paulista, com profissionais indicados pelo novo presidente.”
Veja mais:
Corinthians divulga abertura da venda de ingressos para jogo contra o Internacional pelo Brasileirão
Diretoria de Augusto Melo no futebol do Corinthians deve contar com quatro profissionais
Corinthians Feminino registra maior público pagante do Brasil no fim de semana; confira