Na última terça-feira, 2, durante a cerimônia de posse do novo presidente Augusto Melo, o mandatário anunciou a contratação da empresa Ernst & Young para conduzir uma auditoria do clube. Nesta quinta-feira, o Corinthians detalhou como será a parceria, que terá duração inicial de três anos.
Conforme a nota divulgada pelo clube, a Ernst & Young será responsável por assessorar a diretoria em vários aspectos, tais como estrutura de gestão, organização, controles internos e oferecerá suporte ao departamento de futebol e categorias de base. A empresa possui experiência consolidada nessas áreas.
“É com muita satisfação que aceitamos esse desafio de um clube tão importante como o Corinthians. Entramos para ajudar na estrutura de governança, questões estratégicas e financeiras. E, mais do que isso, a EY quer apoiar o Corinthians no retorno ao protagonismo, não apenas dentro de campo, mas como uma das referências em gestão no Brasil e na América Latina”, comentou Pedro Daniel, Diretor Executivo e Líder da indústria do Esporte na América Latina.
A Ernst & Young desempenhou um papel fundamental na reestruturação de diversos clubes brasileiros nos últimos anos. Um exemplo notável é o do Flamengo, que em 2013 enfrentava a maior dívida do Brasil. Com o auxílio da auditoria e consultoria, o clube atualmente ostenta uma das situações financeiras mais sólidas da América Latina.
A vigência do contrato firmado entre o Corinthians e a Ernst & Young coincide com o período do mandato de Augusto Melo, iniciado em 2024 e programado para se encerrar no final de 2026, quando está prevista outra eleição presidencial no clube.
Veja mais:
Léo Mana faz números de destaque e lidera goleada do Corinthians na Copinha
Pedrinho avalia goleada do Corinthians na estreia da Copinha e elogia gramado do palco da partida
Danilo aproveita goleada do Corinthians e dá minutagem para trio do sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados