Mesmo com o retorno dos jogos do Corinthians de forma regular, o clube viu seu desempenho decair em interações semanais nas redes sociais. Segundo levantamento do MKTEsportivo,em parceria com a Agência Samba Digital, três redes do Timão se mantiveram no top-3 entre os dias 19 e 25 de abril.
No Instagram é onde o Time do Povo teve seu melhor desempenho. Foram 13,7 milhões de interações na rede social de fotos e vídeos e um top-2 no ranking. Em seguida vem o Twitter, também com a segunda colocação, e 744 mil interações na última semana. O Facebook rendeu 668 mil interações ao clube e conseguiu uma terceira colocação no ranking.
A única decepção do Timão nas redes sociais foi o TikTok. Nas últimas semanas o clube era sempre um dos primeiros em interações nesta rede. Nesta última semana, foram apenas 147 mil interações e uma sexta colocação, atrás de Santos, Flamengo, Cruzeiro, Sport e Vasco.
Entretanto, o Corinthians conseguiu se destacar com uma publicação isolada no Twitter. O anúncio de Cuca, treinador da equipe de futebol, foi o tweet mais repercutido dos clubes que aparecem no levantamento. No total, foram 93 mil interações, correspondendo a 12,5% do número total na rede social.
Confira o ranking completo:
Veja mais:
No Dia do Goleiro, confira os cinco arqueiros que mais vestiram o manto do Corinthians
Corinthians encara o Remo em busca de desempatar retrospecto e quebrar tabu na Copa do Brasil
Cuca foi campeão no Remo como jogador e já treinou adversário do Corinthians na Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados